carreira na internet

Como Iniciar a Carreira na Internet

A internet é uma das ferramentas que sem sombra de dúvidas revolucionou nossas vidas e mudou toda a nossa concepção de espaço e tempo. Na internet é possível estudar, conectar-se com amigos e familiares, fazer pesquisas interessantes, assistir a filmes, entre milhares de outras coisas das quais podemos nos beneficiar na rede. Para os mais desavisados, existe ainda a chance de começar uma carreira pela internet e ganhar dinheiro com isso.

Mas, como isso funciona? Se você é uma daquelas pessoas que gosta de trabalhar no conforto de sua casa, sem chefe chato ao pé da orelha e podendo flexibilizar seu horário de trabalho, a jobtonic.com.br, separou 3 formas eficazes que vão lhe ajudar a ganhar dinheiro ou até construir uma carreira de sucesso no mundo virtual.

  1. Sites e publicidade

Atualmente milhares de pessoas já aderiram à esta forma de ganhar dinheiro. Se você possui conhecimento de uma determinada área, por exemplo, você pode criar um site ou até mesmo um blog de maquiagem ou qualquer assunto do qual você tenha um conhecimento aprofundado e vender o espaço para empresas de publicidade. Para tal, é preciso saber elaborar um site e ter algum conhecimento sobre HTML. Dedicação é a palavra chave para você que deseja ingressar nessa área, pois não se trata apenas de publicar um site e deixa-lo parado. As grandes empresas só apostarão no seu site se o mesmo tiver um fluxo acima da média, sendo frequentemente atualizado e obtendo um número considerável de visitantes. Caso contrário, você não conseguirá convencer nenhuma empresa a postar publicidade em sua página.

  1. Freelancer é a bola da vez

Essa alternativa é uma das mais promissoras e é também bastante comum no exterior, apesar de quase não ser divulgada no Brasil. Freelancer é o nome dado a um profissional independente, que trabalha mediante solicitação e sem necessariamente estar vinculado à alguma empresa. Nesta forma de trabalho, você entra em contato com o cliente on-line e todo o processo é feito através da rede, desde o acordo entre vocês, até o envio do trabalho e o pagamento. Você pode ser tradutor, escritor de artigos, além de terceirizar atendimentos e serviços via internet.

  1. Venda seus produtos

Não é de hoje que sabemos que a internet se tornou uma grande aposta para empresas brasileiras e mundiais trazerem seus produtos para o comércio virtual, que leva o nome de e-commerce. Antes, era muito comum ver gente andando pelas lojas para escolher seus produtos. Hoje em dia, a coisa é bastante diferente. O número de lojas virtuais não para de crescer, bem como a imigração de empresas físicas para a internet, uma vez que a internet consegue divulgar produtos em uma velocidade incalculável e o número de clientes, com sorte, pode triplicar em pouco tempo. Você pode criar um site ou uma lista de e-mails e manter sua página o mais profissional possível.

–xx–

Este foi um artigo publicitário. Agrademos à Equipe do Jobtonic pela confiança em nosso trabalho e por anunciar no Mais Dinheiro No Seu Bolso. Sucesso!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

2 comentários em “Como Iniciar a Carreira na Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *