como realizar vendas pela internet

Como Realizar Vendas Pela Internet

Como Realizar Vendas Pela Internet. Recebo dezenas de emails todas as semanas que me dizem assim (preste bastante atenção, você pode estar passando por isso também):

“Cláudio, eu preciso da sua ajuda… Eu comprei o treinamento x, y e z, estou seguindo o trabalho de fulano, sigo o método dele em detalhes. No entanto, eu não consigo gerar (ou estou gerando poucas) vendas. O que estou fazendo de errado? Por que os meus números são tão insignificantes? Por que não consigo realizar vendas pela internet?

Se por acaso esse tipo de situação lhe é familiar, este artigo vai salvar o seu negócio online!

Este texto é uma abordagem resumida sobre o tema (porém, sugiro que leia este artigo completo, pois faço aqui algumas abordagens diferentes em relação ao vídeo abaixo).

Na verdade, eu criei um treinamento completo para te ensinar todas as minhas técnicas e estratégias de como realizar vendas pela internet.

>> Para acessar ao vídeo Como Vender Pela Internet – Guia Definitivo, no Youtube, clique aqui!

Os verdadeiros motivos de você não conseguir efetuar vendas online…

Você provavemente está tentando aplicar o velho modelo de vendas, onde o vendedor literalmente “empurra” o produto goela abaixo do cliente.

Como se não fosse suficiente, existem diversos fatores que impedem que você consiga realizar vendas pela internet. Alguns deles, cito abaixo:

  1. Pode ser uma sequência de emails ruins;
  2. Pode ser que o seu avatar não esteja adequado;
  3. Pode ser que o seu público seja composto apenas de curiosos;
  4. Pode ser o produto, que na verdade não agrega algo que venha a suprir uma real necessidade do público (falo muito sobre isso nos meus treinamentos);
  5. Pode ser que o tráfego esteja muito baixo;
  6. Pode ser que você esteja apresentando as características do produto ao invés dos benefícios (muita gente confunde aqui);

Enfim…

Talvez você esteja executando procedimentos equivocados repetidamente sem saber…

Talvez o seu produto não entregue valor suficiente para as pessoas…

Uma coisa muito importante é fazer com que o seu público perceba o VALOR  da sua oferta. Veja bem, vou te entregar um diamante aqui (anote para nunca esquecer):

“ninguém está preocupado com o preço (guarde bem isso!) do seu produto/serviço. O que as pessoas realmente querem saber é se a sua oferta é boa o suficiente para motiva-las a trocar o que elas têm (dinheiro) pelo que você tem (o seu produto/serviço)”

Afinal, quais são as vantagens e benefícios que você está entregando para elas?

O fato é: se você oferece valor, você consegue realizar vendas.

Como Realizar Vendas Pela Internet

Não existe nenhum “segredo” guardado sobre como vender pela internet.

A solução para conseguir mais vendas é transformar o seu produto na resposta a um problema, ansiedade ou dor específica do seu público.

A primeira pergunta a responder é: o que estou a oferecer resolve o quê na vida dos meus clientes? Quais os benefícios, vantagens e facilidades ele apresenta?

Explore bastante esta pergunta e com as respostas que conseguir,  crie uma nova abordagem com as pessoas. Comunique-se com o seu público da forma correta (eu explico detalhadamente sobre a comunicação persuasiva no vídeo) nos mais diferentes canais:

  • email;
  • redes sociais;
  • artigos patrocinados em sites onde é suposto que esteja o seu público;
  • vídeos, etc.

Após isso, refaça a sua lista de contatos (prepare uma nova página de captura com as pessoas interessadas nesta solução).

Talvez você tenha que reconstruir toda a sua lista do zero, porque a antiga já está tão queimada que as pessoas não lhe dão mais nenhum crédito.

Não se importe se for esse o caso, apenas faça o que precisa ser feito o mais rápido possível.

Apenas para essas novas pessoas que entenderam a sua nova mensagem, apresente o seu produto como o único capaz de responder aos desejos e anseios que o público busca. Se não for o único no mercado, apresente-o como sendo o mais econômico, melhor e mais confiável.

Mas, não venda nada ainda (não coloque link para a compra).

Ao invés disso, permita que as pessoas conheçam o seu produto por dentro, por um período de 7 dias de avaliação gratuita, por exemplo.

Aqui Está o Pulo do Gato Sobre Como Realizar Vendas Pela Internet

Após este período, cancele o acesso ao produto, e apenas para as pessoas que se dispuseram ao teste de avaliação (não envie  para toda a lista), envie um novo email perguntando se gostaram e quais sugestões teriam para melhorar este produto (todos os detalhes sobre como fazer isso estão no vídeo do treinamento).

Apenas no último dia da avaliação gratuita forneça o texto de vendas e o link para pagamento.

A regra é:

  1. Estabeleça relacionamento;
  2. Gere confiança e autoridade;
  3. Responda a todos os questionamentos dos clientes;
  4. Preocupe-se em resolver os problemas reais do público;
  5. Deixe que avaliem o que você tem a ferecer, pessoal e gratuitamente;
  6. Faça a venda!

Este é o novo modelo de vendas pela internet. Ele é um pouco mais demorado no começo, mas depois que você pegar o jeito, verá que ele é muito mais simples e efetivo do que parece.

Agora que você já leu todo o texto, acesse o treinamento completo e em detalhes.

>> Basta clicar aqui!

Tem dúvidas sobre como realizar vendas pela internet? Deixe nos comentários. Terei satisfação em responder (mas, assista ao treinamento primeiro, porque pode ser que eu já tenha respondido a sua dúvida no vídeo).

Até a próxima!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *