Uma Forte Estratégia Para Construir Múltiplas Fontes de Renda

Múltiplas Fontes de Renda – Estratégias Para Construir

Se você vive atualmente de salário mínimo ou algo pouco acima disso, certamente terá dificuldade em alcançar a sua independência financeira. Mas isso não significa que o cenário tenha que permanecer assim. A chave é ter um pouco de coragem e criar múltiplas fontes de renda, ou seja, multiplicar as fontes de receita que não dependam do seu esforço direto para consegui-la. Como leitura complementar a este artigo, recomendamos também:

Embora para a maioria das pessoas isso signifique basicamente obter um segundo emprego, existem maneiras mais fáceis e inteligente para começar a trazer mais dinheiro para a conta bancária. Uma das melhores maneiras de começar é aproveitar a sua dívida para criar múltiplas fontes de renda alternativa.

Para Criar Múltiplas Fontes de Renda, Quebre Paradigmas

Agora espere apenas um segundo – estar endividado não é uma coisa ruim? Nas mãos daqueles que não sabem como lidar com isso, sim, a dívida pode ser uma coisa horrível. No entanto, quando usada corretamente e se você estiver forcado no propósito certo, a dívida é a chave para a obtenção de um futuro financeiro forte.

Veja bem, não estou dizendo que você deve usar todos os seus cartões de crédito irresponsavelmente em coisas supérfluas e esperar ficar rico. Isso nunca vai acontecer.

Vou exemplificar para ficar mais claro.

Caso Prático Para Gerar Múltiplas Fontes de Renda

Digamos que conseguiu levantar um empréstimo de $3000,00. Ao invés de sair e comprar um aparelho de som novo para o carro, vamos dizer que você invista em um “queimão”, uma liquidação fantástica de -70% do valor de mercado em pares de sapato de uma loja que está para encerrar as suas atividades.

Para facilitar os cálculos, vamos supor que o valor de cada par seja $100,00. Portanto, você investiu a totalidade do dinheiro e adquiriu 100 pares a $30,00. Se colocar um preço atrativo, por exemplo, $60,00 (o que significa -$40,00 do preço que normalmente é encontrado nas lojas), conseguirá vendê-los fácil e rapidamente, porque seus clientes saberão que é uma grande oportunidade (é claro que você deve procurar pessoas que saibam o preço de mercado do produto).

Pessoas inteligentes compram mesmo sem precisar se encontrarem uma grande oportunidade de economizar dinheiro. Empreendedores fazem isso o tempo todo quando se trata de gerar múltiplas fontes de renda para sustentar seus negócios.

Se você se empenhar nas vendas pode vendê-los em menos de 30 dias, ou seja, antes de ter que pagar a dívida (ou sua parcela), isso significa um total de $6000,00, ou seja, 100% de lucro em apenas 30 dias. É um negócio fantástico!!

Os riscos envolvidos são baixíssimos e existe uma alta probabilidade de excelente retorno financeiro. E se tiver um bom tino para negócios, esse tipo de alavancagem continuará a trazer dinheiro indefinidamente para o seu bolso. Em poucos meses, o empréstimo original de $3000,00 já terá produzido muitas vezes esse valor em renda alternativa. E isso é muito melhor do que o som do carro poderia ter feito por você.

É por isso que existem muitas pessoas que vivem integralmente desse tipo de atividade.

Você deve aprender sobre como a gestão de dívidas pode ajudá-lo a fazer investimentos inteligentes ou aproveitar grandes oportunidades. Se não tem dinheiro pessoal para investir, deve buscar dinheiro no mercado para criar múltiplas fontes de renda. Mas, lembre-se que é uma péssima ideia assumir dívidas sem qualquer expectativa de como honrá-las. É o tipo de coisa que afunda qualquer investidor. Você deve tomar dinheiro emprestado como se fosse matéria prima, de forma a transformá-lo em mais dinheiro.

É importante também lembrar uma regra básica: é muito difícil, senão impossível, ganhar dinheiro, sem antes, investir algum. O segredo é investir (bem) menos do que se ganha. E quanto maior o negócio, mais dinheiro se investe, e consequentemente, mais se ganha.

Você pode passar anos economizando dinheiro para começar a produzir múltiplas fontes de renda (leia Aprenda a Controlar Suas Dívidas), mas é muito mais rápido obter um empurrão, por meio de endividamento controlado com capital de terceiros. Você só precisa ter os devidos cuidados para minimizar os riscos e aproveitar da melhor maneira as oportunidades que estão ao seu redor.

Portanto, tome uma atitude agora mesmo. Compre jornais classificados, visite leilões e sites de leilões online, fale com pessoas, dê uma volta pela cidade à procura desses “tesouros” escondidos para quem sabe o que procura. Afinal de contas, o seu futuro depende de quão bem cuida do seu presente. E você, tem alguma experiência interessante para compartilhar conosco?

Informações complementares para construir receita passiva com múltiplas fontes de renda:

Desejamos sucesso!! –x– Se gosta e acompanha os artigos do blog, considere compartilhá-los nas redes sociais!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

2 thoughts to “Múltiplas Fontes de Renda – Estratégias Para Construir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *