renda extra com aulas particulares

Renda Extra com Aulas Particulares

Uma excelente forma de ganhar dinheiro nas horas vagas é com aulas particulares. O seu conhecimento realmente tem bastante utilidade para certas pessoas, e pode ter certeza que o valor da hora/aula supera (e muito!) os valores pagos pelas escolas (inclusive privadas). Um bom professor chega a ganhar US$150,00 por hora! É cobrado em dólar, não sabia? Então leia este post com atenção, pois pode estar diante da tão esperada oportunidade!

Poucas pessoas entendem (principalmente no Brasil) a necessidade dos professores e a importância do seu trabalho como gestores do conhecimento. Ajudar a moldar as mentes dos jovens em seus primeiros anos, bem como passar aos alunos do ensino médio e faculdade a teoria e prática necessárias para que o mundo seja um lugar melhor para todos é uma tarefa de grande responsabilidade.

O ensino é muito mais que apenas um trabalho de 9 meses, porém, a dura realidade mostra que a maioria dos professores é mal remunerada. Muitos deixam esta digníssima profissão justamente porque não conseguem sustentar a família dignamente. Porém, ao se dedicar a dar aulas para alunos com algum problema de aprendizado, você certamente conseguirá reverter esse quando.

Mesmo que você não seja um professor graduado, ainda assim pode se tornar um tutor bem sucedido. Os requisitos em qualquer dos casos é ter domínio sobre a matéria ensinada, estar atualizado sobre os métodos de ensino e principalmente, desenvolver uma didática diferenciada, que mantenha 100% o interesse e atenção do educando. Para isso, e sempre que possível, você está livre para usar mágicas, jogos, rimas, músicas, e tudo mais que sua criatividade permitir, a fim de atingir as metas que o ensino tradicional não foi capaz.

Quem normalmente procura o ensino particular são os pais de alunos que por um ou outro motivo não estão se saindo bem nas aulas. E ao conseguir reverter as notas ruins dos estudantes, pode ter certeza que a sua fama se espalhará rapidamente. Este é o tipo de negócio que o marketing boca-a-boca realmente funciona!

Todas as áreas geram demanda, mas conhecimentos gerais, matemática, português e línguas realmente reinam e pagam melhor. O mais interessante é que os próprios professores alertam a necessidade de uma tutoria fora do horário normal de aulas. E se isso não acontecer, as notas dão o alerta para os pais que normalmente estão atentos.

No início, você pode começar a oferecer seu trabalho em sites de classificados gratuitos online, cartões de visita, jornais, panfletos a serem distribuídos perto de escolas e até mesmo conversar com diretores de estabelecimentos de ensino, para permitirem que sejam afixados os seus serviços em quadros de aviso (esse meio de divulgação será mais fácil em escolas públicas). Pode até começar com aulas gratuitas para filhos de vizinhos. Se realmente tiver jeito para o negócio, acontecerá o que dissemos acima, ou seja, os próprios professores, alunos e pais farão todo o marketing necessário e o sucesso virá naturalmente.

Considere também que as aulas particulares não se restringem apenas a crianças ou adolescentes. Muitos adultos decidem aprimorar ou adquirir novas competências e isso geralmente é feito por meio de aulas particulares, pois as obrigações do dia a dia não permitem a frequência no sistema de ensino tradicional. E isso é também um fator que aumenta consideravelmente as opções do mercado de trabalho.

Para terminar, se você se assustou com o preço da hora/aula que mencionamos no início é porque talvez não conheça o perfil dos pais dos alunos que estão dispostos a pagar por profissionais realmente competentes. Geralmente são pessoas da classe média e alta, que pagam verdadeiras fortunas em escolas particulares para os seus filhos. Para que os estudantes não percam o ano, estão dispostos a custear aulas complementares a profissionais que possam resolver o eventual problema em uma ou mais disciplinas. Perder o ano é impensável. Além do tempo que jamais poderá ser recuperado, pode sair muito mais caro. Por essa razão é que estão dispostos a remunerar tão bem os que sejam capazes de trazer a solução.

Em complementação a este artigo, leia também Renda Extra Com Aulas Online.

E ainda:

E você, gostou da nossa dica sobre como aumentar a sua renda mensal?

Um forte abraço e boa sorte!

–x–

Se gosta e acompanha os artigos do blog, considere compartilhá-los nas redes sociais!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

2 thoughts to “Renda Extra com Aulas Particulares”

  1. Gostei da matéria, são ideias que precisamos pensar para forma uma renda extra
    Uma opção é muito inteligente e prática que não atrapalha as atividade afins dos professors, é a www liderqualificareead com br
    Algo muito interessante pela forma de remuneração, ótima oportunidade para quem precisa aumentar os seus rendimentos. ok

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *