Pacote de Oportunidades de Negócios: Empreenda Hoje!

Pensando em começar seu próprio negócio este ano, mas não quer se aventurar completamente do zero? Resolveu finalmente assumir seu lado empreendedor? Então considere um pacote de oportunidade de negócio como uma opção real e palpável para finalmente dar o pontapé inicial que faltava no mundo do empreendedorismo.

Em inglês o termo é conhecido como “business turnkey”.  É um termo difícil de ser traduzido. É algo como “colocar a chave e girar” para iniciar o seu negócio. Continue a leitura para entender melhor o significado…

Ao adquirir um “pacote de oportunidade de negócio” você compra ideias de negócios, um sistema para seguir e fazer dinheiro. Muitas vezes vem com um manual de instrução, relatórios, planilhas e vídeos explicativos sobre como iniciar e desenvolver o negócio.

Inicialmente, pode-se confundir o conceito com uma franquia, mas com a vantagem de não haver royalties a pagar, nem qualquer outro vínculo jurídico entre você e o proprietário da oportunidade.

Você pode criar a sua própria marca e desenvolvê-la ao longo dos anos, sem ter que fazer qualquer referência sobre onde adquiriu a expertize. Se podemos dizer que há alguma desvantagem é que muitas vezes não encontramos apoio ou acompanhamento personalizado para que o negócio venha a dar certo. Mas na prática, a grande maioria das pessoas que fornece este tipo de negócio investe grande parte do seu tempo para ajudar seus clientes a atingirem o sucesso.

Pacotes de oportunidades de negócios são muito diferentes de franquias. Ao adquirir uma franquia, mesmo que seja uma franquia barata (também chamadas micro-franquias), você se envolve em um relacionamento de longo prazo com o franqueador, e muitas vezes você deve dedicar tempo e atenção total para fazer o negócio dar certo. Isso faz com que perca diversos negócios e oportunidades que possam surgir. Além desse problema, comprar uma franquia também não garante que irá ter acompanhamento pessoal na solução de todos os problemas que surgirem. O problema é que não estará adquirindo um negócio totalmente seu, pois terá que usar sinais, logos, uniformes, e obrigatoriamente, toda a metodologia de trabalho imposta pela marca. Não é permitido qualquer tipo de inovação ou originalidade por parte do franqueado. A sua função será seguir a “receita” do que já funciona “estatisticamente”.

Quando se trata de uma marca muito reconhecida e com anos de experiência em diversos mercados isso se torna uma grande vantagem. Mas quando a franquia ou master franqueadora tem pouca história ou know-how duvidoso, adquiri-la pode ser bastante arriscado, muito mais do que os pacotes de oportunidades oferecidos pelos programas de afiliados (no próximo parágrafo você entenderá melhor). Isso é fácil de entender, tendo em vista os investimentos envolvidos em cada um dos casos.

Para que você possa ter uma ideia melhor do que se trata um pacote de oportunidades “turnkey” (o conceito de virar a chave e começar a operar imediatamente), tome por referência os produtos que você encontra no Hotmart. A grande maioria dos produtos (leia-se cursos) oferecidos na plataforma são “turnkey”, ou seja, nenhum produto físico é vendido, mas produtos intelectuais, que te ensinam a começar seu próprio negócio de internet ou no meio tradicional (a depender do produto que você resolveu adquirir).

Na grande maioria dos casos os melhores produtos (ou cursos) são ideias para ganhar dinheiro, apesar de existirem muitos produtos que se destinam a resolver um problema específico do usuário.

Ao adquirir um desses cursos, você compra uma ideia de negócio, podendo executa-la passo a passo ou adapta-la segundo sua própria experiência no assunto e realidade. Sem dúvida, um pacote de oportunidade de negócios lhe dará muito mais mobilidade e flexibilidade de trabalho, e você poderá operá-lo como bem quiser, quando e onde desejar, inclusive, trabalhar em casa e começar a ganhar dinheiro em forma de renda extra. Em síntese, não terá que responder a ninguém além de si próprio.

Portanto, Se você quer iniciar um novo negócio, usufruir de uma oportunidade ou mais, mas quer ter total controle sobre quando e como começa-la(s), além de fazer um investimento que esteja à altura das suas condições financeiras, indicamos com segurança as seguintes opções para sua análise (existem muitas outras oportunidades, afunilamos para apenas 5 para facilitar a sua decisão):

Além disso, para se aprofundar no assunto, acesse estes artigos complementares:

Meu desejo é que neste ano você alcance todo o sucesso que sempre sonhou, seja dentro ou fora da internet!

E você, o que deseja realizar em 2014? Já traçou suas metas e plano de ação? Compartilhe suas ideias conosco nos comentários abaixo!

—xx—

Se gosta e acompanha nosso blog, compartilhe este artigo nas redes sociais!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *