O Segredo Para Ter Muito Sucesso Nos Negócios

Sucesso Nos Negócios – O Segredo!

Sucesso nos negócios . Será que realmente existe um “segredo”?

Todos querem ter sucesso nos negócios, mas poucos realmente se dispõem a buscar as informações que farão a diferença quando aplicadas à prática.

Você me conhece e sabe que gosto muito do tema empreendedorismo, seja ele digital ou tradicional. E tanto para um caso como outro, quero falar com você hoje sobre o que considero ser um modelo perfeito de negócio, que pode ser aplicado ao seu, para levá-lo para o próximo nível de excelência, qualidade. Você aprenderá neste artigo o segredo para ter muito sucesso nos negócios a partir de agora!

Hoje eu quero abordar o que chamo de Modelo de Negócio Estrela, tema que também é bastante explorado (além de muitos outros) no meu treinamento Revolution Empreendedorismo de Alto Impacto e no livro de mesmo nome, publicado pela Amazon do Brasil.

Nos meus 35 anos de experiência como advogado, empresário, empreendedor, coach e escritor, acumulei muito conhecimento a respeito de como fazer negócios. Como sou uma pessoa normal, tive sucessos e decepções ao longo do caminho. Mas, as falhas foram muito importantes para que eu detectasse o que deveria mudar para transformá-las em scuesso.

Parte desta experiência será transmitida para você dentro do Revolution Empreendedorismo de Alto Impacto, sem dúvida, o melhor curso online de empreendedorismo da internet brasileira.

Bom, o Que o Negócio Estrela Tem a Ver com Ter Sucesso Nos Negócios?

Porque é um modelo de gestão que ao ser colocado em prática, fará com que qualquer negócio fature alto, cresça rápido e tenha muito sucesso.

O Negócio Estrela está fundamentado em apenas cinco premissas (as cinco pontas da estrela), que se aplicadas ao seu próprio negócio, vão impactá-lo positivamente em todas as áreas.

O seu negócio tem que ser:

  1. Leve;
  2. Simples;
  3. Mágico;
  4. Divertido e…
  5. Solucionar os problemas reais das pessoas.
modelo do negócio estrela
Modelo do Que Chamo Negócio Estrela

Qualquer negócio que funcione sobre esses fundamentos vai dar certo. Eu tenho certeza absoluta disso. Por que?

Porque esse modelo de negócios se preocupa com você, enquanto empreendedor, mas também com o seu cliente, produto, serviço prestado, atendimento excepcional, etc.

O modelo do Negócio Estrela foi projetado para mudar a sua mentalidade sobre como empreender, para trazer mais diversão, qualidade de vida, satisfação pessoal e resultados para você, e para encantar completamente a pessoa mais importante do seu negócio: o cliente!

Como Transformar Um Negócio Comum Em Um Negócio Feito Para Brilhar

Você deve estar se perguntando: “como esses pilares podem mudar a história do meu negócio?”

É simples, o que não significa ser fácil. Tudo dependerá de você e o que realmente pretende oferecer para os seus clientes.

Se for simples produtos ou serviços, você será apenas mais um.

Se realmente deseja trazer para si as dores e problemas dos seus clientes, transforme o seu negócio completamente, segundo as diretrizes que seguem:

1 – Sucesso nos negócios: Antes de tudo, faça o seu negócio ser Leve para você.

Quando falo sobre ter um negócio leve, significa que todas as vezes que você se dirige para as suas atividades, não importa o dia nem hora, você sente uma carga emocional positiva, uma leveza e alegria de ir trabalhar. Nada é feito com peso, ou seja, aquela carga emocional negativa, que te consome todo o ânimo e energia necessários para ultrapassar os desafios do dia.

Uma coisa é dizer: “que droga, amanhã já é segunda-feira de novo!”.

Outra completamente diferente é: “oba, esta semana tenho vários desafios para superar e entregar o melhor de mim (dos meus produtos, serviços, etc) para os meus clientes!!”

2 – Sucesso nos negócios: O seu negócio deve ser Simples.

Quando um negócio é simples, ele é duplicável e fácil de ser executado pelos colaboradores.

Um negócio simples é de fácil treinamento. Todos conseguem aprender os fundamentos do seu negócio rapidamente. Isso faz com que o seu negócio aconteça muito mais rapidamente.

Por outro lado, se o negócio é de difícil explicação ou leva muito tempo para se dominar os seus processos, isso trava a sua dinâmica e crescimento.

Quanto mais simples forem os processos do seu negócio, mais fácil será conseguir bons colaboradores para ajudarem no seu sucesso.

3 – Sucesso nos negócios: O seu negócio tem que ser Mágico aos olhos do cliente.

O seu cliente deve olhar para o seu negócio e entender que ele é diferenciado no mercado. Um negócio mágico encanta o seu cliente e ele entende que a solução que você oferece, seja em produtos ou serviços, realmente faz a diferença em sua vida.

Encantar o cliente é colocar um sorrizo no rosto dele. Tem que fazer com que ele se sinta bem e feliz por usar a sua marca. E isso tem que acontecer com você também, ou seja, o seu negócio tem que ser mágico para você, assim como é para com o seu cliente. É uma via de mão dupla. E isso vai acontecer quando a sua atividade trouxer alegria ao seu coração.

Quando você se sentir feliz por fazer o que precisa ser feito para você ganhar dinheiro e ter sucesso.

4 – Sucesso nos negócios: O seu negócio tem que ser Divertido.

O nome já diz tudo. Ao se dirigir para o seu negócio ou empresa, quando presta algum serviço para o seu cliente, isso tem que trazer diversão. Tem que ser como se você estivesse se dirigindo todos os dias para um parque de diversões. Afinal de contas é muito provável que você tenha que executar as suas atividades para o resto da vida. Isso acontece com todos nós, mas se isso nos trouxer alegria, se isso nos divertir, a caminhada será muito mais fácil.

Imagine se as suas tarefas forem chatas? Por quanto tempo conseguimos fazer coisas que nos chateiam? Mas, se o negócio te diverte, você ficará feliz em ter que fazê-lo para o resto da vida. Dessa forma, o seu trabalho nunca será um fardo.

Quando digo que o negócio tem que ser divertido para você e para o seu cliente. Ele tem que se divertir também.

Você tem que colocar o seu cliente dentro deste espírito de diversão, porque isso vai fazer com que ele volte mais vezes. O mesmo serviço prestado por duas pessoas diferentes, terá dois resultados diferentes, seja um serviço técnico ou não.

Mas, quando o serviço prestado faz com que o seu cliente se sinta feliz, se divirta com o que você oferece, fará com que ele volte mais vezes para você e para a sua marca.

5 – Sucesso nos negócios: Por fim, o seu negócio tem que Resolver Problemas Reais das Pessoas

Não adianta querer trabalhar com teorias, fornecer soluções meramente teóricas. As suas soluções tem que resolver problemas práticos, reais, do dia a dia dos seus clientes. Porque senão, só comprarm o seu produto uma vez. E tenho certeza que você não quer isso. Você quer vender para o mesmo cliente várias vezes, por tempo indefinido.

Então, o seu produto ou serviço tem que solucionar os problemas verdadeiros das pessoas. Não tente resolver problemas teóricos.

Ninguém compra uma solução teórica para entender da “rebimboca da parafuseta”. Isso não vai funcionar, porque não interessa para ninguém! Ou seja, ninguém vai investir o seu dinheiro nisso, entende?

Se oferecer soluções práticas e objetivas para os problemas das pessoas, você terá muito mais sucesso.

Esses são os cinco fundamentos do que chamo Negócio Estrela.

Quer mais informações sobre como empreender e ter sucesso nos negócios?

»»» Clique aqui e conheça o meu treinamento Revolution Empreendedorismo de Alto Impacto! «««

Abaixo, assista o vídeo que originou este post!

Gostou? Inscreva-se no meu canal do Youtube, curta e compartilhe nas redes sociais!

Tenho certeza que este conteúdo vai te ajudar muito na adequação dos seus negócios ao modelo do Negócio Estrela. Estou certo que você se surpreenderá quando colocar essas dicas em prática!

Tenha muito sucesso, te espero do outro lado do curso Revolution Empreendedorismo de Alto Impacto!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *