Ganhe Dinheiro e Projeção Escrevendo em Diretórios de Artigos e Blogs

Escrever e distribuir artigos na Internet é um método muito poderoso de fazer publicidade e ganhar dinheiro a partir de sites e diretórios de artigos.

Há muitos métodos interessantes para atrair tráfego, mas escrever e distribuir artigos é uma maneira infalível de fazer com que seu site seja notado e uma ótima forma de desenvolver um negócio a partir de casa, operando totalmente online.

Um dos maiores fatores de inibição é pensar pensar que se deve ser especialista sobre o que deseja escrever, o que não é bem assim. Apesar de ser necessário ter domínio sobre o nicho que se pretende trabalhar, não é preciso ser “doutor” ou ter qualquer outro título na área.

Quando se trata de escrever artigos para fazer dinheiro você só precisa colocar seus pontos de vista ou experiências de forma estruturada e com coerência. É claro que ter uma escrita agradável e informal também é importante. Já o nível de profundidade da abordagem não é fundamental, apesar de que artigos que falam o óbvio certamente não vão atrair muita atenção. “Qual é então o critério?”, você pode perguntar. E a resposta é: o bom senso. Falar algo diferente, ou seja, direcionar o assunto para um lado onde ninguém está olhando é uma saída muito interessante.

Ser original não exige conhecimentos extremamente profundos, mas é bom que seja criativo nas suas abordagens. Einstein dizia que a criatividade é mais importante que o conhecimento, o que é uma grande verdade. Ao usar a técnica da criatividade nos seus textos você passa a ter uma enorme área sobre a qual se debruçar, inclusive (e principalmente) quando se trata de temas maciçamente explorados por outros autores.

O humor também é outra forma de se expressar sobre assuntos técnicos e chatos, tornando-os interessantes, divertidos e leves a todo o público. Usar o humor nos seus textos é uma receita infalível para o sucesso! O que deve ter em mente quando se dispõe a ganhar dinheiro com artigos é que as pessoas estão à procura de conteúdo novo e informativo, que acrescente valor e não seja uma simples perda de tempo.

A Prática Leva à Perfeição

É verdade que escrever com frequência e ter conteúdo de qualidade não é tarefa fácil, mas a prática torna essa tarefa mais fácil a cada novo material que você disponibiliza ao seu público. Como tudo na vida, quanto mais você praticar, mais natural e prazerosa essa atividade se torna. O segredo está na perseverança em manter um ritmo de trabalho agradável e produtivo. Evite o “fardo”, ou seja, não se preocupe com o que a concorrência está fazendo ou deixando de fazer (não se pressione a “ter” que produzir). Apenas concentre-se em ter prazer no ato de escrever que os resultados desejados virão sem esforço.

Formas de Ganhar Dinheiro Escrevendo Artigos

Uma das formas de ganhar dinheiro escrevendo é enviar seus textos para diretórios de artigos. Sem dúvida essa é a forma mais fácil, pois elimina o estresse inicial de alimentar um blog diariamente para garantir tráfego. Você realmente pode alavancar praticamente qualquer negócio com essa prática, independentemente de ser online ou offline, produtos e serviços tradicionais ou digitais.

Escrever sobre a sua área fará com que se torne uma autoridade confiável e conhecido(a), e as pessoas que se tornarem fiéis aos seus textos certamente serão fiéis ao que oferece, pois os seus artigos promoverão vendas, seja de forma direta ou indireta. Quanto melhor a sua abordagem, melhores os resultados, tanto a nível quantitativo como qualitativo, ou seja, influenciará no aumento da sua clientela e receita a médio prazo.

Os diretórios de artigos são na sua maioria gratuitos (pelo menos não conheço nenhum que cobre pelo serviço), ou seja, você não terá que investir um tostão sequer, o que é uma grande vantagem no início. Nesse sentido, oferecemos nosso serviço de diretório de artigos, Conteúdo – Mais Dinheiro No Seu Bolso. Você poderá escrever sobre uma extensa área da área do conhecimento humano e ainda poderá sugerir outros temas não relacionados nas categorias existentes. Depois de publicar um artigo, basta usar as ferramentas disponíveis e divulgá-lo nas redes sociais. Há ainda um espaço disponível para comentários, para que possa interagir com seus leitores e potenciais consumidores. Tudo isso trabalhado da forma correta trará excelentes resultados, tanto a nível profissional quanto satisfação pessoal.

Outra vantagem de escrever em diretório de artigos é poder criar backlinks para o seu próprio site ou blog e assim ganhar melhor colocação nos motores de busca. No Conteúdo – Mais Dinheiro No Seu Bolso poderá criar até 3 links externos desde que distintos e que não direcionem para simples programas de afiliados. Para mais detalhes, acesse as páginas Seja Bem-Vindo!, Como Publicar e Termos e Condições de Uso. A única observação que fazemos é que tenha cuidado em oferecer artigos únicos em cada diretório em que participar, tendo em vista que o Google penaliza (e muito!!) conteúdos duplicados de forma que o simples “copiar e colar” joga todo o seu esforço por água abaixo. Portanto, se desejar enviar o “mesmo” texto para dois ou mais diretórios ou blogs (falaremos desse último no próximo tópico), cuide de reescrevê-lo de forma a tornar cada um deles exclusivo.

Como dissemos, o serviço é totalmente gratuito, direcionado ao seu crescimento pessoal e profissional. Por isso, acesse o site Conteúdo – Mais Dinheiro No Seu Bolso e comece a postar hoje mesmo!

Ganhe Dinheiro Escrevendo Para o Mais Dinheiro No Seu Bolso

Outra forma de ganhar dinheiro escrevendo artigos é começar a escrever profissionalmente sobre determinado tema ou nicho e se associar a blogs conceituados na sua área de interesse. Nesse passo, o blog Mais Dinheiro No Seu Bolso é um dos poucos que oferecem oportunidades concretas aos seus leitores/colaboradores: a possibilidade real de ganhar dinheiro online com o Adsense (além de direcionar tráfego para o seu próprio blog – até 3 links externos são permitidos em cada artigo que escrever).

Funciona assim: escreva artigos relacionados aos temas do site, ou seja, oportunidades de negócios, carreira, motivação, educação financeira e coaching (ou outros assuntos afins) e relacione  com artigos do seu próprio blog, criando links para eles. Envie-os para nossa avaliação e se forem realmente bons e com conteúdo exclusivo serão publicados no Mais Dinheiro No Seu Bolso. Nós vamos publicar gratuitamente seus textos e dividir com você os ganhos com Adsense na proporção de 50%. Ou seja, sempre que um leitor clicar em uma publicidade Adsense exibida no seu artigo, o nosso sistema vai informar ao Google para creditar em sua conta 50% do que foi pago por esse clique. Se tiver bastante frequência nas postagens e começar a atrair tráfego, o negócio se torna bastante atrativo a longo tempo. Isso tudo sem falar no quanto ganhará em projeção profissional.

O Alvo Principal Em Escrever Em Diretórios de Artigos e Blogs

O objetivo maior de escrever e enviar artigos é chamar a atenção para o seu site, serviço ou produto. Como dissemos, ao enviar textos interessantes, sempre poderá incorporar formas de chamar a atenção para suas próprias páginas, que poderão ser melhor exploradas pelos interessados que clicarem nos seus links, e assim, descobrir tudo que você pode oferecer. Essa estratégia conhecida como Marketing de Artigos favorece sobremaneira o ranqueamento do(s) seu(s) site(s). Escrever em diretórios ou blogs de terceiros irá garantir reconhecimento e uma maior exposição da sua marca na internet, o que é obviamente muito bom para qualquer atividade. Quanto mais conhecido, mais fácil será fazer dinheiro.

Por fim, lembre-se sempre que uma das mais eficientes formas de ganhar dinheiro é ajudar outras pessoas a resolver problemas, com informações úteis e que façam a diferença no cotidiano. Quanto mais oferecer, mais receberá em troca na forma de tráfego e geração de renda, alternativa e residual.

Como leitura complementar a este artigo, sugerimos também: Os Segredos Para Escrever Artigos de Sucesso e Parte 2, e Seja Criativo ao Investir Seu Talento.

E você, teve oportunidade de escrever artigos para diretórios ou blogs de terceiros? Compartilhe conosco as suas experiências!!

Até a próxima!

–x–

Se gosta e acompanha os artigos do blog, considere compartilhá-los nas redes sociais!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

2 thoughts to “Ganhe Dinheiro e Projeção Escrevendo em Diretórios de Artigos e Blogs”

  1. Pelo que entendi seu diretorio é voltado para conteúdo empresarial neste caso um blogueiro que não usa seu blog para ganhar dinheiro poderá usar o diretório ? Pois a ferramenta auxilia no crescimento da Pagerank ,Alexa rank no meu caso uso exclusivo para isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *