faca dinheiro comprando e vendendo sites

Faça Dinheiro Comprando e Vendendo Sites

Uma forma interessante de ganhar dinheiro na internet e que vem ganhando muitos adeptos nos últimos tempos é na relativamente nova área de compra e venda de websites. Foi uma evolução natural do mercado de nomes e domínios.

Este é um negócio fácil de entrar e gerir, com excelentes expectativas de ganhos. É possível comprar um site por um investimento realmente baixo. As ofertas começam por volta de US$100,00! Onde mais é possível comprar uma empresa totalmente estruturada por esse valor?

Muitos desses sites apresentam receitas de publicidade que vão cobrir integralmente o investimento em menos de um ano.

Acontece que a sua probabilidade de vender o negócio bem antes disso é muito alta, o que faz você aumentar os seus lucros rapidamente.

No entanto, há muitas questões importantes a considerar, principalmente a correta avaliação financeira e o potencial de lucro que se pode alcançar em determinada transação.

Como Avaliar Um Site

Antes de ter sucesso neste nicho, você deve ter respostas claras para uma pergunta básica: quanto vale um site e como avaliá-lo em razão do seu potencial de renda atual e futura?

Existem várias maneiras de encontrar o valor de um website em operação. Com a experiência, desenvolverá o seu próprio método. Porém, indicamos quatro passos básicos, que são:

1 – Você pode usar um sistema online como o CheckWebsitePrice ou UrlAppraisal (entre tantos outros) para ter uma ideia.

Porém os resultados não são nem um pouco confiáveis. Na verdade, somente pessoas muito amadoras usam desses serviços. E tenha muito cuidado com vendedores que reivindicam o valor para o seu site com base apenas nesses sistemas automáticos. Nada substitui o feeling do investidor.

2 – Compare com um site similar.

Isto é semelhante ao fazemos todos os dias ao comparar preços entre fornecedores. Leve em consideração a concorrência, apresentação, estética e visual, serviços oferecidos, quantos anos está ar, etc. Leve em conta a análise de saturação do mercado, ou seja, há algo que diferencie o site que pretende adquirir dos concorrentes, ou é apenas mais um a oferecer o mesmo para o público?

3 – Pelo valor intrínseco.

Este é o método menos óbvio, porém, mais seguro de se avaliar o risco do investimento. Você deve “quebrar” o site em componentes e depois avaliar cada uma das “peças” em separado. Analise os pontos fortes, fracos, vantagens e desvantagens do site. Seja crítico e reconheça as principais características que o definem. Todas essas informações o ajudarão na difícil, porém, crucial tarefa de avaliar o seu investimento.

4 – O site que está comprando já é uma fonte de renda?

É óbvio que se o site gera renda passiva valerá muito mais em relação ao que ainda não fatura. Por outro lado é um ótimo negócio comprar sites ainda sem rendimentos ou sendo eles instáveis, desde que os domínios sejam o que chamamos “premium”, ou seja, atraem tráfego naturalmente em razão do nome privilegiado que possuem. Nesse ponto, o conceito dominante é o potencial de dinheiro que o site pode gerar se bem trabalhado.

Este mercado é muito rentável nos EUA e alguns países da Europa, por isso, sites nativamente em inglês têm melhores chances de sucesso.

Existem várias opções para encontrar sites a venda. Mas, sem dúvida, as melhores são Flippa e WebSiteBroker.

Você terá acesso a sites à venda e já vendidos, que fornecem muitas informações interessantes para se inteirar dos “macetes” deste mercado.

Na página principal do Flippa você encontrará várias guias. Utilize-as para buscar as melhores ofertas.

Faça Dinheiro: Crie Sites Para Venda

A oportunidade de comprar e vender websites já criados é excelente. Você não terá que enfrentar as dificuldades iniciais para criar, gerar conteúdo e tráfego para o site. A sua missão será melhorá-lo. No entanto, há que se considerar que as melhores oportunidades estão em portais vendidos por valores consideráveis (alguns fogem a realidade), tendo em vista que já têm faturamento garantido (o que chamamos de “monetizados”).

Como, então, iniciar nesse mercado? A alternativa é criar websites a partir do zero e rapidamente gerar tráfego. Logo após, colocá-los a venda. Claro que entre a primeira e a última fase há muito trabalho a ser feito, mas, quem tem se dedicado a este negócio não tem nada a reclamar.

De toda forma é uma grande oportunidade que pode ser desenvolvida a partir de casa e que em nada interferirá nas suas atividades normais.

Aposte nisso e sucesso!

—xx—

Gostou do artigo?

Esta é uma pequena amostra do que há no livro Abandone a Zona de Conforto: Aproveite as Oportunidades, Seja Próspero, Livre e Feliz!.

Para ter mais ideias de negócios que você pode desenvolver a partir de casa, clique na imagem.

AbandoneAZonaDeConforto-Reduzida-MDNSB

 

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *