Dinheiro Extra Traduzindo Textos

 Dinheiro Extra Traduzindo TextosVocê é fluente em um segundo idioma? Inglês, francês ou alemão, por exemplo? Se a sua resposta for positiva, sabia que pode estar ignorando uma excelente forma de fazer dinheiro extra nos seus tempos livres? Há grandes oportunidades para quem domina a tradução de textos nos mais diversos idiomas.

Este tipo de trabalho pode ser feito do conforto da sua casa, com total gestão do tempo, sem enfrentar o trânsito, calor e o estresse do dia-a-dia. Pode optar por traduzir documentos curtos ou longos, e existem muito clientes para traduções bem formuladas. No momento, traduções em chinês, francês, espanhol, chinês, alemão e árabe têm alta demanda.

Você pode realizar este trabalho inclusive pela internet, pois é cada vez mais comum observarmos sites traduzidos em diversos idiomas. Apesar de existir boas ferramentas nesta área, nenhuma delas chega aos pés do trabalho feito pelo ser humano. Apesar de ser uma realidade que o inglês predomina na rede, webmasters têm percebido uma certa saturação desta língua, o que tem levado alguns deles a investir em traduções personalizadas do seu conteúdo, afim de conquistar cada vez mais leitores espalhados pelo globo. Os que têm atentado para esta oportunidade desfrutam das recompensas de um mercado completamente novo e fresco e por que não aproveitar esta tendência também? Você pode iniciar o seu home business imediatamente, com uma clientela em potencial de mais de um bilhão de pessoas! Você tem noção do que isso significa?

Equipes de tradutores estão se tornando cada vez mais procurados porque existem sites imensos na web, que chegam a ter milhares de páginas a serem traduzidas. Sem falar que o alvo de traduções pode chegar a 20 ou mais idiomas diferentes.

Uma maneira interessante de fazer dinheiro com essa tendência emergente é pensar em um nome criativo, contratar uma hospedagem profissional (existem opções excelentes e muito baratas como a Proudly Host, a $2,99/mês) e colocar o seu site no ar na(s) língua(s) que deseja oferecer seu(s) serviço(s). Anuncie em sites gratuitos de classificados online que está a procura de parceiros e forme uma equipe de pelo menos 10 pessoas com expertise nos mais diversos idiomas. Assim você terá muito mais a oferecer a seus futuros clientes.

Você pode também visitar sites como Elance e Freelancer onde esses tipos de trabalhos são constantemente listados e iniciar seu negócio com projetos de tamanhos adequados às suas pretensões. É o tipo de oportunidade que, segundo especialistas, vão permitir que dobre os seus rendimentos toda semana, e o melhor, com investimentos irrisórios.

Portanto, se possui as qualificações necessárias e deseja mais receita ao final de cada mês, considere atentamente essa excelente oportunidade. Existem muitos profissionais na rede que vivem hoje exclusivamente desse trabalho. Alguns começaram de forma cética, com pouquíssimo investimento, mas hoje confessam que foi a melhor coisa que fizeram em suas vidas. Pode acontecer com você também.

Compartilhe conosco a sua experiência! Já havia pensado nesta oportunidade ou atua neste nicho? Conseguiu bons contratos? Enfim, conte-nos quais têm sido os seus desafios!

Você vai se interessar também:

Até a próxima!

–x–

Se gosta e acompanha os artigos do blog, considere compartilhá-los nas redes sociais!

 Dinheiro Extra Traduzindo Textos

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

5 respostas para Dinheiro Extra Traduzindo Textos

  1. Ana Lucia Ventura disse:

    Ola gostava saber como fazer traduções de françês em casa?

    • Olá, Ana Lúcia, obrigado por sua participação.

      O que você tem a fazer agora é visitar os sites de serviços freelancers informados no artigo e se cadastrar como tradutora. Você pode oferecer seus serviços em classificados gratuitos online (cadastre-se em http://classificados.maisdinheironoseubolso.com), jornais impressos, cartões de visita, panfletos ou construir um site específico (se precisar de um site, podemos criar um para você). A partir daí, quanto mais divulgação fizer, mais clientes vai conseguir. A estratégia é simples, mas bastante eficaz.

      Qualquer dúvida, entre em contato. Sucesso!!

  2. MÁRCIA disse:

    OI MEU NOME É MÁRCIA ME FORMEI EM TRADUÇÃO E GOSTARIA DE INICIAR COMO TRADUTORA FREELANCER. ME CADASTREI NO SITE DE VOCÊS, MAS NAQUELA PARTE ONDE O PROFISSIONAL OFERECE SEUS SERVIÇOS, LOGO ABAIXO É COLOCADO PARA O PROFISSIONAL ESCOLHER O QUANTO QUER GANHAR.
    A MINHA DÚVIDA É QUE PARA TRADUZIR TEXTOS DE INGLÊS OS VALORES DIFERENCIAM DE ACORDO COM TAMANHO DO TEXTO.
    EM QUE PARTE RECEBO OS TEXTOS PARA TRADUZIR?
    COMO SÃO FEITOS OS REEMBOLSOS DOS TRABALHOS?
    AGUARDO ANCIOSA POIS QUERO MUITO INICIAR MINHAS ATIVIDADES DE TRADUTORA.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

Deixe uma resposta