multiplicar o dinheiro

Multiplicar o Dinheiro Todos os Meses – Dicas Práticas!

O sonho de ter uma vida financeira tranquila pode andar um pouco abalado nos últimos tempos. Se olhar com mais atenção para a economia global perceberá um significativo aumento na taxa de desemprego, tensões políticas de todos os lados, imensas dívidas do estado, etc. Ainda assim, seria possível blindar-se e multiplicar o dinheiro que recebe, ainda que a princípio não seja uma fonte de renda muito expressiva? A nossa resposta é que se trabalhar de forma inteligente sim, é perfeitamente possível!

É verdade que no mundo atual ter sucesso financeiro não é tarefa fácil. Muitos estão apenas sobrevivendo, e para a maioria dessas pessoas, falar de incremento na renda mensal pode soar como algo quase intangível. Porém, por experiência própria e observação de vários casos de sucesso, podemos afirmar que a decisão de vencer e ter uma vida feliz pertence exclusivamente a cada um de nós. E uma das formas para que isso aconteça é aprender imediatamente a multiplicar o dinheiro que chega às suas mãos. Nesse particular, vou sugerir a leitura dos artigos Minhas 16 Dicas de Sucesso e Aprenda a Ganhar Dinheiro Online Sem Qualquer Investimento.

Porém, alerto que não existe nenhuma palavra mágica para multiplicar o dinheiro ou sua renda. No blog Mais Dinheiro No Seu Bolso você jamais vai encontrar alguma dica ou oportunidade de negócios que não exigirá trabalho duro de sua parte. Aliás, você deve aprender definitivamente que o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Na vida real, acontece justamente o oposto: trabalha-se (e muito!) primeiro e então vêm as recompensas: satisfação pessoal, reconhecimento, segurança, conforto, dinheiro, viagens, etc. Todas as vezes que tentar inverter esta ordem, certamente falhará e vai se sentir muito mal com isso. No entanto, aqui vão algumas dicas para você começar a multiplicar o dinheiro e se tornar financeiramente independente o mais rápido possível:

1 – Multiplicar o Dinheiro – Defina as suas metas e sonhe alto.

O motivo de estarmos sempre voltando a esta tecla é que apesar de frequentemente enfatizarmos a necessidade das metas, poucos são os que as têm claramente definidas. Quando perguntamos por elas nos nossos workshops ou palestras, as pessoas costumam responder: “é claro que tenho metas!”. E então questionamos: “vamos lá, me dê quatro ou cinco metas para o próximo trimestre”. E por incrível que pareça, em 100% das vezes, ninguém consegue enumerar nem mesmo duas.

É fácil ser envolvido pela labuta diária e se esquecer das metas e sonhos. Mas o sucesso para multiplicar o dinheiro não acontece por acaso. Ter metas estabelecidas em uma base semanal, mensal, trimestral e anual é imprescindível para que seus sonhos se realizem. E mantenha-se responsável e diligentemente em trabalho para que tudo corra dentro dos planos. Não fique de braços cruzados esperando que tudo aconteça, porque isso nunca vai acontecer. Multiplicar o dinheiro que tem, bem como alcançar o sucesso financeiro/profissional exige dedicação e perseverança. Por isso, insistimos para que esqueça os planos sobre “fique rico rápido” que muitas vezes encontra na internet. Certamente vai perder tempo e dinheiro com eles.

2 – Multiplicar o Dinheiro – Observe as pessoas.

Descubra o que eles querem ou precisam. Seja qual for sua área de atuação, seu trabalho é em última análise sobre pessoas. Faça uma investigação crítica no seu campo de trabalho e descubra o que pode revolucionar ou facilitar a vida das pessoas. Aproveite a oportunidade para analisar o outro lado da moeda: o que as irrita? É possível contornar essa irritação e ainda ganhar dinheiro? Descubra o que faz os olhos dos clientes brilharem e tenha a fidelidade deles!

3 – Você pode multiplicar o dinheiro sempre que faz um trabalho excelente.

Não se iluda: a melhor forma de crescer profissionalmente, e por consequência, financeiramente é desenvolver cada novo trabalho com mais qualidade e menos recursos que o anterior. Seja íntegro, honesto com aqueles que “pagam” o seu salário. Recuse-se a pegar atalhos, cobrar excessivamente ou executar tarefas “quase” decentes. Os clientes satisfeitos sempre pagam mais de alguma forma. Mais do que os honorários que podem lhe proporcionar, eles divulgam as suas qualidades e resultados profissionais, e essa publicidade não tem preço. Você vai se tornar conhecido como um indivíduo competente cujo trabalho é incomparavelmente superior ao dos seus concorrentes.

As pessoas geralmente estão dispostas a pagar mais se elas têm total confiança em sua capacidade de resolver problemas por meio de um trabalho de qualidade. Faça com que seu trabalho e clientes sejam a sua alavanca competitiva.

4 – Para multiplicar o dinheiro, tenha ao seu lado pessoas positivas e que vão fazer a diferença.

Você pode escolher as pessoas com quem deseja trabalhar. Você pode escolher ter profissionais competentes, criativos, dinâmicos, que vão ajudá-lo rumo aos seus objetivos e sonhos. Por outro lado, fuja de pessoas que só se preocupam com o “aqui e agora”, pessimistas, limitadas, desorganizadas e descomprometidas. Essas pessoas vão atrasar sua vida, fazer com que gaste além do necessário, reclamar de tudo e todos e gerar problemas desnecessários. Em uma sociedade de mercado livre, o cara com a ideia inovadora ganha e multiplica o dinheiro. Desafie-se e também aos que pretendem se juntar a você. Não ofereça nada de graça e coloque dificuldades para as pessoas. Se persistirem em ficar, todos vão crescer e ganhar muito dinheiro. Não se contente com resultados médios. Continuamente debata com seus colaboradores as melhores estratégias e formas de realizar o mesmo trabalho.

5 – Se for preciso, arranje vários trabalhos alternativos para multiplicar o dinheiro.

Fornecer fontes de inspiração e oportunidades de novos negócios para nossos leitores é uma das diretrizes do Mais Dinheiro No Seu Bolso. Não nos contentamos em apenas escrever, queremos ajudar, orientar, oferecer serviços profissionais de coaching e consultoria completa para que você tenha meios objetivos para alcançar a sua própria estrela. Para isso, mantemos uma parte da nossa equipe em constante pesquisa na internet sobre trabalhos que podem ser desenvolvidos a partir de casa, e ainda assim sejam capazes de gerar uma boa fonte de renda extra. Nesse intuito, certamente poderá encontrar algo interessante ou que gere novas ideias em alguns artigos que separei especialmente para você:

No que se refere a multiplicar o dinheiro, o importante é manter-se em movimento. Um dos grandes segredos da geração de renda extra e multiplicação do dinheiro é estar ativo o tempo todo. As coisas só acontecem quando estamos dispostos a fazer com que aconteçam. Por isso, se sua renda é insuficiente para cobrir suas necessidades e sonhos, disponha-se diariamente a buscar novas fontes de receita.

6 – O maior segredo para multiplicar o dinheiro – resista às tentações e evite gastar seu dinheiro.

É fácil sentir-se no direito de tirar férias internacionais, ir a restaurantes caros ou comprar um carro de luxo, entre tantas outras coisas que tiram ao invés de colocar dinheiro no seu bolso. Todos querem isso, mas se você é como a grande maioria da população e não nasceu em um berço de ouro é importante saber discernir corretamente o momento para fazer quatro coisas básicas:

  • O momento certo para guardar;
  • Para investir;
  • Diversificar;
  • Gastar.

Se começar pela ordem inversa, nunca sobrará nada para as outras etapas e terá que aprender a viver eternamente na “corda bamba”. É óbvio que não somos contra que se presenteie de vez em quando. A nossa única observação é no sentido de que haja sempre com bom senso, de forma a guardar para investir, e quando tiver caixa suficiente, diversificar seus negócios, até que possa gastar sem comprometer em absolutamente nada a sua saúde financeira. Construir um império financeiro é tão simples quanto isso. Para mais detalhes, faça a leitura do meu artigo Dez Maneiras de Manter Dinheiro No Bolso.

Tenho certeza que a simplicidade dessas dicas vão motivá-lo cada vez mais a permanecer no caminho certo e fazê-lo multiplicar o dinheiro. Mas tenha sempre em mente o seguinte: acabei de dizer que construir um império financeiro é simples, o que de maneira nenhuma pode ser confundido como sinônimo de ser fácil. O segredo para multiplicar o dinheiro e ter sucesso financeiro é trabalho duro, nada mais, nada menos que isso.

7 – Você Precisa Aprender a Investir Para Multiplicar o Dinheiro

Além de todas essas dicas, o mais importante para multiplicar o dinheiro é aprender a investir o mais rápido possível tudo que conseguir economizar.

Economizar é muito importante, mas é apenas o primeiro passo para se tornar livre financeiramente. Por isso, você deve pegar a sobra, as suas economias, e fazer com que esse dinheiro trabalhe para você, a fim de gerar renda passiva.

Esse conceito tem sido muito explorado nos últimos tempos, e significa fazer com o que dinheiro trabalhe por você e não o contrário. Você só consegue isso quando aprende a investir corretamente, de forma a multiplicar as suas economias ao longo do tempo.

Para isso é muito importante fazer um curso sério e que lhe dê a capacitação suficiente, pois um investimento ruim pode fazer com que perca meses ou até anos de economia. Já pensou na tragédia que seria ter que começar tudo de novo? Por isso a necessidade de se capacitar primeiro!

Investir em conhecimento é essencial quando se trata de finanças, porque é uma área que exige feeling, mas também muita técnica. E quando falo em investimentos nem de longe me refiro à caderneta de poupança, que é o pior lugar para deixar as suas economias. Na verdade, o único que ganha por seu dinheiro ficar parado por 30 dias na “poupança” é o Governo, que depois vem e lhe “paga” um valor ridículo que ele chama de juros.

Conclusão

Seja criativo e saiba usar seus recursos de forma econômica. Além disso, deixe que a determinação, a vontade de vencer seja o seu ponto de referência. Seja apaixonado por assumir riscos, e se falhar não tenha medo de começar tudo de novo. Costumo dizer que a única pessoa que está impossibilitada à uma nova chance é aquela que está no cemitério. E se está lendo este texto, certamente não é o seu caso. Você está no páreo, portanto, trate de fazer o seu melhor e vença a sua própria corrida! O seu maior concorrente sempre será você mesmo. Por isso, a cada vez que se superar, garantirá um novo troféu para sua coleção!!

O crescimento de sua renda começa e termina com você, não com o governo, o seu patrão ou as circunstâncias. Da mesma forma, multiplicar o dinheiro que chega às suas mãos também é responsabilidade sua. As suas decisões é que fazem a diferença. Então, o que você está esperando?

Que tal compartilhar conosco as suas estratégias de multiplicação de riquezas? Sinta-se à vontade para criticar e colocar seu ponto de vista!

Ate a próxima!

–x–

E então, gostou deste artigo? Espero que sim! 🙂

Se você se interessa por educação financeira e quer ficar livre de todas as suas dívidas de uma vez por todas, faça o download gratuito do meu e-book:

Educação Financeira – Fique Livre das Dívidas!

Basta clicar na imagem abaixo…

Educação Financeira: Fique Livre das Dívidas!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

31 comentários em “Multiplicar o Dinheiro Todos os Meses – Dicas Práticas!

  1. excelente artigo!

    quero guardar dinheiro ou investir em um ramo, essas dicas me serão muito úteis.

    vc tem alguma indicação de negócio(uma área específica) para investir em 2014?

    1. Wesley, obrigado por seu comentário.

      Uma dica para investir, não só em 2014, mas sempre que tiver oportunidade: negócios para nichos de consumidores. Descubra uma necessidade de um grupo de consumidores e satisfaça-a de forma surpreendente. O sucesso virá por consequência.

      Abraço e sucesso!

      1. Bom dia!

        Gostaria que me mandasse por e-mail que esta cadastrado na conta, uma explicação mais clara do que é nicho de consumidores, e se for possível citar alguns exemplos por favor? Ou pode responder aqui mesmo sem problemas.

        Eu entendi +ou-, mais quero ficar mais por dentro do assunto.

        Obrigado.

        1. Wesley, este conceito é muito simples. Nicho de mercado é um segmento específico à ser atendido. Em exemplos, fica muito fácil: relógios (macro nicho), infantis (nicho), para meninas (sub-nicho). Você pode criar um e-commerce para atender especificamente a este público.

          Sucesso em seus projetos!

  2. Havia muito tempo que eu tentava economizar meu dinheiro, mas sempre aparecia uma revista, um sapato na promoção de alguma grife da cidade, ou então um viagem inesperada… E assim minhas economias sempre ficavam em ultimo lugar.
    Foi quando percebi que tinha que parar de colocar as economias como uma opção e transferi-las para minhas obrigações mensais. Comecei guardando todas as moedas que entravam na minha carteira, hoje em dia já consegui estipular um valor fixo para guardar mensalmente e o mais incrível é que tenho ultrapassado este valor fixo muitas vezes, pois o que antes eu achava impossível hoje eu vejo que é totalmente possível.

    Gostei muito da sua matéria serviu de grande proveito para mim e esclareceu algumas duvidas que ainda tinha sobre o assunto
    Parabéns!

    1. Evellyn, fico muito feliz quando recebo um comentário como este que você deixou.
      Economizar, assim como gastar, é um hábito. Algumas pessoas têm o péssimo hábito de gastar. Gastam tanto, que ficam completamente endividadas.
      Enquanto o primeiro hábito é bom e te faz prosperar, o segundo pode acabar com a vida financeira de uma pessoa.
      Mas, é sempre bom lembrar que a virtude está no equilíbrio. Qualquer dos dois hábitos, quando fora de controle, podem se tornar extremamente ruins: a pessoa que economiza em excesso pode se tornar mesquinha, e a pessoa que gasta em demasia pode ser compulsiva…
      Que bom que tenha gostado. Sucesso!!

  3. Bom dia caros, realmente é isto que eu preciso! Tudo que foi dito acima é de extrema importancia muito obrigado.
    Sou do tipo que recebo todos os fim do mês e quase o final do proximo mês fico sempre sem NADA NADINHA MESMO. Por tanto vou fazer um maximo esforço de colocar em pratica o que acabei de ler neste blogue “maisdinheironoseubolso” ideias muito valiosas muito obrigado mesmo. Sou o Paulo Marques
    Eis o meu email pauloteixeiramarques@hotmail.com

    1. Paulo, a sua realidade é a de muitos. Saber lidar com o dinheiro para que ele seja seu amigo ao invés de inimigo é essencial. A educação financeira, assim como o empreendedorismo, infelizmente, não faz parte das matérias essenciais ensinadas nas escolas.
      Se fossemos instruídos desde criança a lidar com o dinheiro e a fazer com que ele trabalhe por nós e não o contrário, seríamos certamente um país de primeiro mundo.
      Fico muito feliz por comentários iguais aos seus. Obrigado por participar e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *