software para venda

Desenvolva Software Para Venda

Todos devem imaginar que o desenvolvimento de software para venda é um grande negócio. Afinal de contas, alguém consegue visualizar o mundo sem as facilidades que os computadores proporcionam?

Por décadas, os programadores têm utilizado sua criatividade para atender as várias necessidades humanas. Por isso, um mercado bilionário surgiu como resultado. Há um pouco mais no desenvolvimento de software comercial do que apenas escrever um programa de computador. A codificação é apenas um aspecto do processo de desenvolvimento. No entanto, veremos que outro aspecto não tão técnico é igualmente importante.

Mesmo o melhor programador não pode fazer nenhum dinheiro com um software que não tem qualquer valor comercial. Existem muitos gurus de programação que estão literalmente quebrados. O segredo, da mesma forma que já falamos em outros artigos é a descoberta de um problema ou falha de software que ainda não foi resolvido.

Se conhece alguma linguagem de programação, gosta de desafios e principalmente quer resolver problemas, você está pronto para fazer dinheiro nos seus tempos livres.

A codificação é a arte de resolver problemas usando o computador. Se você é um programador de jogos ou está desenvolvendo um programa 3d, ou um programa de física complexo, ou mesmo na área comercial, um software para entrada de dados, você é um solucionador de problemas. Você tem praticamente tudo que precisa para explorar seus conhecimentos para lhe gerarem mais dinheiro no fim de cada mês.

Porém, nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso ter uma compreensão muito objetiva de qual é o problema. A melhor abordagem para resolvê-lo é um bom conhecimento das ferramentas necessárias para a solução. Qualquer ferramenta é boa, desde que se domine a mesma.

Excelentes softwares foram escritos em Basic, Cobol, Pascal, Fortran. As vedetes de hoje em dia são C, C++, Visual C, Java, etc. Claro que algumas linguagens são melhores para determinadas situações, mas no fundo, o que vale mesmo é a sua expertise naquela que você trabalha.

Mesmo que tenha apenas uma boa noção de técnicas de programação já é suficiente para fazer dinheiro. E se tem facilidade de aprender sozinho, existe uma infinidade de livros que poderão ajudá-lo a refinar suas técnicas.

A internet também é um grande repositório gratuito para se aprender qualquer coisa, principalmente, linguagens de programação. Existem cursos à distância e aulas completamente gratuitas no Youtube. Tudo isso servirá para aumentar as suas habilidades.

A nossa dica é que, antes de se dedicar a qualquer linguagem, procure aprofundar seus conhecimentos em lógica de programação. Depois de dominar essa área, aprender uma linguagem específica será bem menos complexo. Estude também sobre marketing e técnicas de venda, muito importantes para o desenvolvimento comercial do seu negócio.

Uma outra dica é que antes de tentar aprender uma nova linguagem, aprofunde-se na que você já conhece. Existe uma chance enorme dela ser capaz de resolver 99% de todos os problemas que lhe aparecerem. Para resolver a parte restante, você poderá terceirizar o trabalho, o que vai economizar bastante tempo para continuar a ganhar dinheiro na solução de problemas de outros clientes.

É assim que essa engrenagem deve funcionar.

Vá em frente e faça acontecer!

Sucesso e até o próximo artigo!

 

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *