como vender mais e fazer mais prospecção de clientes

Como Vender Mais e Fazer Mais Prospecção de Clientes

Resolvi compartilhar com você um questionamento recorrente dos meus clientes a respeito de prospeção de clientes e como vender mais.

Este questionamento chega de várias formas possíveis:

“Cláudio, como eu faço…”

  • prospecção de clientes;
  • como vender mais;
  • como atrair clientes;
  • como conseguir novos clientes;
  • como conquistar clientes;
  • como prospectar clientes;
  • como fidelizar clientes;
  • como captar clientes;
  • fidelização de clientes…

Enfim… “Cláudio, como faço para conquistar novos clientes e como vender mais?”

O Segredo Para Fazer Mais Prospecção de Clientes

Considero uma resposta fácil. E a minha resposta é: o que você tem feito para conquistar novos clientes?

O que você tem feito para que o seu produto ou serviço seja mais interessante para o seu cliente, a ponto dele fazer propaganda para você?

Qualquer tipo de negócio só prospera a partir do momento que há publicidade. Todo negócio funciona assim.

Se você não é visto, não é lembrado. Seu o seu produto não faz a diferença na vida das pessoas, não haverão indicações nem vendas.

O Segredo Para Aprender Como Vender Mais

Então pergunto: o que o seu produto tem de especial para merecer que os seus clientes o indiquem para o seu círculo de relacionamento?

No que o seu produto ou serviço se destaca em excelência? O que você tem feito para que ele solucione problemas reais das pessoas?

Você sabe muito bem que o que há de mais importante no seu negócio é a indicação dos clientes para outras pessoas que ainda não são, para que também se tornem compradoras dos seus produtos e serviços. E isso só vai acontecer se você tiver clientes satisfeitos com o seu negócio.

A partir do momento que você entende isso e passa a trabalhar pela excelência do seu negócio, qualidade do seu produto e atendimento voltado à satisfação do cliente, o crescimento vai acontecer naturalmente.

Você precisa se preocupar em melhorar o seu produto a cada dia para que ele venda mais e mais, isso automaticamente vai trazer novos clientes para a sua empresa. E se você consegue melhorar o seu produto sem mexer no preço (ou melhor ainda, abaixá-lo)  é sucesso garantido!

Preocupe-se Com os Interesses dos Seus Clientes

Por exemplo, se você é um advogado e não cuida dos interesses, das causas dos seus clientes, se você não ganha nenhum processo, porque haveriam indicações para o seu trabalho?

Se você é um médico tão somente técnico, sem qualquer demonstração de carinho ou humanidade pelos seus pacientes, porque eles deveriam indicar o seu trabalho?

Afinal de contas, todos são técnicos e procuram ser bons naquilo que fazem, mas se você não sobressai, você se mistura com a média.

Isso se aplica a todo tipo de negócio. Se você não agrega valor à vida das pessoas, elas não se sentirão estimuladas a nos indicar para absolutamente nada. Ela só farão isso se realmente gostarem do que você oferecer, seja produto ou serviço, tradicional ou online.

Portanto, faça as pessoas ficarem completamente apaixonadas por você, seu negócio, produto ou serviço. A partir desse momento você terá descoberto o caminho das pedras e terá muito sucesso nos negócios.

Agregue valor e excelência a tudo que fizer. Faça com que as pessoas se lembrem cada vez mais de você. Assim, a indicação, a prospecção de novos clientes e o aumento das vendas acontecerão com naturalidade.

E para saber muito mais sobre negócios e empreendedorismo, acesse o super treinamento Revolution Empreendedorismo de Alto Impacto!

Assista ao vídeo, e se gostar, inscreva-se no canal, clique em gostei e compartilhe!

E você? Compartilhe nos comentários a sua experiência e o que faz para conseguir novos clientes e vender mais!

Sucesso e até a próxima!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *