Como Superar a Crise Financeira

Como Superar a Crise Financeira Em 6 Passos Simples

De abril/2014 a abril de 2015, a pesquisa pelo termo “como superar a crise financeira” quase que dobrou nos motores do Google, passando de 7.200 pesquisas para 13.130 por mês. Isso indica que o brasileiro está preocupado em encontrar formas de superar este momento financeiro difícil pelo qual o país está a passar.

Como você certamente sabe, o Mais Dinheiro No Seu Bolso incentiva o empreendedorismo e a criação de múltiplas fontes de renda como única forma de superar essas inconstâncias da economia brasileira.

Sim, tenho um termo melhor para o que a maioria das pessoas chama de crise: ponto de virada.

Toda crise oferece uma oportunidade para que você encontre o seu ponto de virada. Isso porque, o que é crise para uns é oportunidade para outros. E aquela pessoa que está sem dinheiro, mas é criativa, sempre consegue encontrar formas de fazer do limão uma saborosa limonada. E geralmente ele cobra caro por ela. De um momento para outro, sua vida é transformada para sempre (e para muito melhor!).

1 – Como Superar a Crise Financeira: O Ponto de Virada

Ponto de virada é o exato momento ou negócio que vai definir a sua vida em antes e depois dele. O ponto de virada te tira de uma vida financeiramente limitada e o coloca numa posição privilegiada em relação à grande maioria das pessoas.

A resposta ao questionamento sobre como superar a crise financeira definitivamente está em empreender todos os seus esforços para encontrar o seu ponto de virada, e a partir daí, dar uma guinada de 180º, mudar por completo a direção da sua vida.

A boa notícia é que não é preciso ter diploma universitário, mestrado ou doutorado para encontrar o seu ponto de virada.

Como coach e mentor de vários profissionais, afirmo com total segurança que ter um diploma muitas vezes atrapalha ao invés de ajudar. Isso pelo fato do profissional ter investido tanto dinheiro e tempo na sua formação, que ele não se dispõe facilmente a tentar uma nova carreira ou negócio.

Muitas vezes o orgulho também impede que esses profissionais decidam a virar a página. Afinal de contas, “vou ser motivo de piada para parentes e amigos”, pensam alguns. E com isso, atrasam a si mesmos.

Conheço muitos “doutores” que não conseguem ultrapassar a barreira dos R$3.000,00/mês em rendimentos. E o motivo disso é falta de competência? Preguiça para acordar cedo e ir ralar? Ausência de networking? Não. Nada disso é o fator do fracasso. Por outro lado, o que impede um grande número de profissionais de encontrar o seu ponto de virada é o simples comodismo. Pessoas acomodadas têm grande chance de fracasso. Afinal de contas é dolorido deixar a zona de conforto.

Muitas vezes não é preciso grandes investimentos nem grande dedicação de tempo no desenvolvimento do negócio que vai fazer a diferença para você, mas é preciso que faça mais coisas por um determinado tempo, a fim de ter resultados melhores no futuro. Quanto tempo? Até que alcance o resultado desejado. Até funcionar.

“Fazer mais coisas” não significa fazer tudo e qualquer coisa, mas fazer a coisa certa, o que precisa ser feito.

Não é dar um simples “tiro no escuro”. É pesquisar, aprender, planejar, investir e executar mais do que já fez até hoje. É essencial que você faça coisas diferentes se realmente deseja alcançar resultados diferentes.

Na verdade, o que fará a diferença entre a crise financeira e a liberdade financeira é a sua disposição para continuar tentando até dar certo. E refazer os planos quantas vezes forem necessárias, até funcionar.

Responda a pergunta: por quanto tempo está disposto a continuar, mesmo que os resultados não sejam satisfatórios?

2 – Como Superar a Crise Financeira: Abandone a Zona de Conforto

Sou realmente o tipo de pessoa que acredita que as oportunidades estão em todas as partes. Se você estiver focado em descobrir a soluções para determinada necessidade das pessoas, esteja certo que você a encontrará. Esta, sem dúvida, é a melhor forma de fazer dinheiro.

Descobrir soluções para necessidades cujos envolvidos estejam dispostos a pagar por elas pode deixá-lo rico.

No meu livro “Abandone a Zona de Conforto, Aproveite as Oportunidades, Seja Próspero, Livre e Feliz!” eu apresento ferramentas e oportunidades de negócios para que encontre ao seu redor e em você mesmo o seu melhor produto ou serviço para vender.

Esse livro trás diversas respostas práticas à indagação sobre como superar a crise financeira. Oportunidades simples, muitas vezes ignoradas, mas que podem fazer a grande diferença nas mãos das pessoas certas.

Mas esse livro fala de uma pequena parcela das muitas oportunidades atualmente existentes no mercado. Afinal de contas, o mundo do empreendedorismo é quase ilimitado. E realmente podemos nos considerar abençoados por estarmos no Brasil, um país realmente abundante no que se refere a oportunidades e empreendedorismo.

3 – Como Superar a Crise Financeira Com o Marketing de Rede

Uma das oportunidades que mais acredito no mercado tradicional se chama Marketing de Rede. Se trabalhado corretamente, a partir de um produto de qualidade e uma empresa parceira séria por trás, é capaz de deixar qualquer um milionário em pouco tempo. Dediquei um capítulo exclusivo para falar sobre o assunto no meu livro Abandone a Zona de Conforto.

O marketing de rede funciona basicamente da seguinte forma: uma empresa qualquer disponibiliza um produto no mercado. Esse produto não é vendido em lojas, mas por distribuidores diretos que o adquirem com preço de fábrica e o revendem com lucro, segundo as diretrizes fornecidas pela empresa que o fabrica.

Há duas formas básicas de ganhar dinheiro. A primeira, como disse, é com a venda direta, com determinados percentuais de ganho, em conformidade com o seu desenvolvimento dentro da organização. Se você acaba de chegar no negócio o seu lucro será menor, mas com o passar do tempo e níveis que atingir no plano de carreira, você terá melhores margens de comissionamento nas vendas diretas.

A segunda forma de ganhos, infinitamente mais rentável, é desenvolver o negócio ao oferecer a oportunidade para outras pessoas empreendedoras, que tenham visão de negócio, para que elas também entrem e se tornem novos distribuidores. Quanto mais essa ideia for difundida, melhores e maiores serão os ganhos ao longo do tempo.

Quem apresenta a oportunidade é chamado patrocinador, responsável por repassar todo o seu know how para que o patrocinado (novo distribuidor) possa se desenvolver e ganhar dinheiro também. E assim, neste trabalho sucessivo, a organização ou rede de distribuição cresce e todos ganham naturalmente.

Sempre que uma venda é realizada por qualquer pessoa abaixo do patrocinador, até determinado nível fixado pelo sistema de marketing da empresa, ele ganha um percentual sobre o volume do negócio. Portanto, se tiver 10 pessoas abaixo, o rendimento é um; mas, se tiver 1000 pessoas abaixo de você no negócio, o rendimento é outro, muito mais interessante. Mil pessoas parece muito, mas não é. O crescimento pode ser um pouco lento no início, mas é exponencial.

Esses repasses são sustentados porque a empresa geralmente não gasta um centavo sequer com publicidade em jornais, tv ou rádio, e assim sobra dinheiro para pagar aos distribuidores. A propaganda é feita pelo tradicional boca a boca. Por isso se chama marketing de rede. A sua rede de distribuidores é que trata de fazer o marketing diretamente para outras pessoas.

Tenho especial admiração pelo marketing de rede porque todas as pessoas envolvidas no negócio se ajudam mutuamente, a fim de que todas ganhem dinheiro por meio do plano de carreira oferecido pela empresa. Além disso, empresas que trabalham com marketing de rede exigem rígido comportamento ético dos seus distribuidores para que todo o sistema funcione bem.

Existem diversas opções de empresas sérias no mercado, como a Herbalife, e com uma boa pesquisa, você certamente encontrará a que melhor se encaixa ao seu perfil de trabalho.

4 – Como Superar a Crise Financeira Com Negócios Digitais

Vamos ampliar o leque. Um negócio digital vai muito além de um blog e do marketing digital. Existem muitos empreendedores a ganhar dinheiro com blogs, mas eles não têm todas as suas fichas apostadas nesta plataforma.

Muitos empreendedores estão focados em construir negócios na internet. Isso porque as possibilidades crescem a cada dia, e o potencial de vendas ocorre a nível mundial. Além disso, os investimentos e custos de se manter uma loja virtual, por exemplo, são infinitamente menores em relação ao exigido por uma loja tradicional.

Também não há custos com aluguel, colaboradores, férias, licença maternidade, 13º, etc. Muitas lojas virtuais de sucesso hoje em dia são operadas por uma única pessoa, que é o próprio empreendedor.

Além das lojas virtuais, existem dezenas de modelos de negócios altamente lucrativos e de visibilidade que podem ser iniciados ainda hoje, logo após a leitura desse artigo. Exemplo disso: a criação de um portal de notícias diárias para a sua comunidade, bairro ou cidade. Entre diversas outras formas, você irá rentabilizar esse negócio com anúncios pagos pelos empresários locais que quiserem aparecer no seu portal.

Outra forma de superar a crise financeira é vender livros em formato ebook ou por impressão sob demanda pela Amazon.

Já tenho alguns livros à venda neste formato, como por exemplo o “Abandone a Zona de Conforto” e o “Como Escrever Aventuras de RPG e Romances de Sucesso“. É um negócio muito rentável ao longo do tempo e pode gerar renda passiva por anos, inclusive com transmissão de direitos autorais e patrimoniais aos herdeiros em caso de falecimento do autor.

Portanto, se você gosta de escrever e até hoje fez isso como simples diversão, quem sabe não aproveita esse dom para começar a ganhar dinheiro e se livrar definitivamente da crise financeira?

Outro negócio muito lucrativo é criar produtos digitais para um público específico. Você cria os seus produtos, disponibiliza-os no seu site e pelo Hotmart. Vão aparecer muitos interessados em promover o produto por meio do marketing de afiliados, e com isso, as suas vendas poderão se tornar muito expressivas em pouco tempo. É o caso, por exemplo, do meu livro Monstros & Heróis RPG, um sistema de jogo voltado para iniciantes no Role Playing Game.

Se o público do seu nicho estiver disposto a adquirir o seu produto, e se ele for realmente de qualidade, diferenciado da concorrência, você terá muito sucesso neste mercado.

Neste particular, tenho muita liberdade em convidá-lo à conhecer o curso Demolição Digital, do Anderson Chipak.

O Anderson é um profissional sério, conhecido, respeitado, com excelentes resultados, e que realmente conhece este mercado de marketing de afiliados a fundo. Além dessas qualidades, o Anderson está realmente comprometido com o sucesso dos seus alunos, e oferece um acompanhamento diferenciado para cada participante do curso, o que faz dele (curso) único no mercado.

Por isso, se você pretende realmente se iniciar nos negócios de internet e está comprometido com seriedade e resultado, o curso Demolição Digital é de aquisição obrigatória. De igual maneira, se você está no mercado já há algum tempo e não tem obtido resultados satisfatórios, dê uma chance à você mesmo e recomece da maneira correta.

5 – Como Superar a Crise Financeira com o Lobo de Wall Street

É muito importante ter em mente que se você quer ter resultados “rápidos” e consistentes você precisa adquirir conhecimentos com as pessoas certas, que estão há mais tempo no mercado e têm resultados objetivos e experiência comprovada.

Não adianta perguntar para um pedreiro como ter sucesso no mundo dos negócios. Ele não saberá lhe dar nenhuma informação realmente valiosa. Veja bem, não estou a menosprezar de forma nenhuma a honrada e necessária profissão do pedreiro. Nada disso.

Da mesma forma, não adianta questionar a um empresário como construir uma casa. Se ele te der alguma informação sobre o que você deve fazer, muito provavelmente a construção irá ao chão antes mesmo que a laje receba o concreto. Isso, se ele não tiver sido pedreiro antes, claro rsrs.

O que estou a dizer é que você deve buscar as informações certas com as pessoas certas. Investir persistentemente na sua capacitação é a única forma de conseguir um “atalho” sólido para alcançar seus objetivos mais rapidamente.

Por isso, se você pretende ter sucesso nos seus negócios, não importa se tradicionais ou online, você precisa aproveitar esta oportunidade ímpar de ouvir todos os segredos de Jordan Belfort, o verdadeiro Lobo de Wall Street, pessoalmente, que se apresentará em São Paulo no próximo dia 26 de julho de 2015, no Sheraton WTC.

Alguns dos méritos de Jordan Belfort:

  • chegou a ganhar mais de US$50 milhões por ano aos 20 e poucos anos de idade;
  • teve mais de 1.000 corretores da bolsa de valores a trabalhar para ele, todos treinados sob a sua exclusiva metodologia de vendas;
  • conseguiu levantar mais de US$1,5 bilhão (sim, um bilhão e meio de dólares) em capital de risco, e iniciou diversas empresas a partir do zero absoluto;
  • assegurou o controle acionário em mais de 30 das mais lucrativas empresas que fundou;
  • foi consultor em mais de 50 empresas públicas americanas.

Serão 10 horas de evento (de 09h às 19hs), com conteúdo exclusivo, revelação de muitos segredos, sacadas e insights, além da oportunidade de aumentar (e muito!) o seu networking.

Todos esses fatores fazem este evento imperdível para aqueles que querem aprender como superar a crise financeira. E se você deseja se destacar com as informações privilegiadas que serão repassadas neste dia, a sua participação é obrigatória.

Portanto, clique aqui para ter mais informações sobre o Lobo de Wall Street no Brasil e garantir a sua entrada.

6 – Como a Superar a Crise Financeira – Artigos Específicos Sobre o Tema

O blog Mais Dinheiro No Seu Bolso tem muitas informações completamente gratuitas para ajudá-lo a superar qualquer momento de crise financeira. Não se trata de informações teóricas, mas práticas, para você fazer acontecer rapidamente e sair logo do vermelho.

Abaixo, separei apenas 5 artigos de leitura obrigatória:

  1. 10 Maneiras Eficientes de Ganhar Dinheiro Online
  2. 18 dos Melhores Aplicativos Para Android Essenciais ao Empreendedor de Sucesso
  3. Como Ganhar Dinheiro Com Futebol Com o Curso Trader Esportivo
  4. Como Ganhar Dinheiro Com Títulos do Tesouro Direto
  5. Pense Diferente e Faça a Diferença

Espero que este artigo seja útil e lhe renda bons frutos financeiros, agora e no futuro.

Sucesso!!

—xxx—

E então, gostou deste artigo? Espero que sim! 🙂

Se você se interessa por educação financeira e quer ficar livre de todas as suas dívidas de uma vez por todas, faça o download gratuito do meu e-book:

Educação Financeira – Fique Livre das Dívidas!

Basta clicar na imagem abaixo…

Educação Financeira: Fique Livre das Dívidas!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *