Como ser mais produtivo no seu negócio

Como Ser Mais Produtivo No Seu Negócio

Não importa se o seu negócio está estabelecido no mercado tradicional ou online, porque a dica que tenho para você é extremamente importante e fará toda a diferença no seu sucesso. Hoje quero te ensinar como ser mais produtivo no seu negócio e gerar mais resultados.

O maior problema da produtividade se chama procrastinação. As pessoas geralmente não conseguem resolver o problema por completo até passar para o próximo. Ou seja, a pessoa até fica ocupada por todo o dia, mas ao final das contas, a verdade é que ela não produziu absolutamente nada, porque todos os problemas foram deixados pela metade. E você sabe que não existe problema solucionado pelo meio.

Isso faz com que o empreendedor fique totalmente perdido, porque acumula diversos problemas com pendências que vão sendo deixadas de lado ao longo do dia.

Essa procrastinação em resolver um problema do começo ao fim faz com que o empreendedor acumule tarefas mal resolvidas e provoca muito desconforto, uma verdadeira sensação de que o dia não rendeu.

Por causa desse tipo de situação, muitos empreendedores não conseguem colocar as suas vidas em dia, e as preocupações pelos problemas não resolvidos podem levar a sérios problemas de saúde.

Tenho certeza que não quer isso para você!

Portanto, se você passa ou já passou por algo parecido, este artigo (e o vídeo abaixo) vai te ensinar a superar de vez o problema da falta de produtividade no seu trabalho, e ainda:

  • como se tornar mais organizado;
  • como organizar o tempo;
  • como ser produtivo;
  • como trabalhar de forma mais inteligente para produzir mais.

A primeira dica que tenho para lhe dar é: se o problema chegou para você resolver, trabalhe nele até estar completamente solucionado. Jamais deixe-o pela metade.

Não procrastine a solução por nada desse mundo, mesmo que seja em razão de outro problema que acaba de surgir.

Acabe com o que for necessário: redes sociais, conversas com amigos, esposa, filhos, etc. Nada pode tirar a sua concentração na hora do trabalho.

Problemas jamais podem ser deixados para depois. Problemas a gente não empurra. Porque se você deixar para depois ou empurrar, ele vai te acompanhar amanhã, e depois de amanhã, e assim, indefinidamente. E problemas mal resolvidos do mês passado, da semana passada ou de ontem, se acumulam aos de hoje, e isso pode chegar a um ponto totalmente incontrolável.

Por isso, se chegou alguma coisa para você resolver, resolva na hora, resolva no dia.

Como Ser Uma Pessoa Mais Organizada

Controle a sua agenda, ela existe para organizar a sua vida.

Nunca deixe que as reuniões de urgência atrapalhem o seu dia.

Eu tenho muito problema com reuniões de última hora. Simplesmente detesto este tipo de situação. Apessar disso, interrompo tudo que estou fazendo para dar total atenção para os interesses da reunião emergencial, a fim de resolver completamente os assuntos tratados para não ter que voltar mais neles.

O segredo é não deixar pendências (e motivos!) para uma próxima reunião.

Quando estou com um cliente, só saio da presença dele quando estiver tudo resolvido. É assim que ganho a vida. Na verdade, todos ganhamos a vida resolvendo problemas uns dos outros.

Quanto mais complexo o problema, mais dinheiro ele coloca no seu bolso. Agradeça a Deus por ter problemas difíceis para resolver, porque eles vão te trazer muita experiência, seja de ordem pessoal, seja profissional.

Quanto mais difícil, quanto mais complexo for o problema para você resolver, melhor, porque mais cara será a sua hora técnica.

Como ser mais produtivo no seu negócio? Fácil: o abacaxi caiu na sua mão? Descasque! Resolva!

Como Ser Mais Produtivo: Dicas de Trabalho

Acabe também com o ócio entre tarefas. Você não faz ideia de quanto tempo vai ganhar ao longo do dia por incluir este hábito na sua rotina. Aproveite o seu tempo ao máximo naquilo que vai te trazer resultado, dinheiro para você. E pare de perder tempo com coisas sem importância.

No meu caso por exemplo, gravei o vídeo que originou este texto entre o atendimento de dois clientes. Sempre busco maximizar a minha produtividade ao máximo, porque quanto mais produzir, melhores serão os meus resultados. E eu tenho muito a ganhar com isso!

Se estiver em ócio, que seja produtivo. Seja a pensar em determinado problema que precisa ser resolvido, seja nas suas tarefas, organização da sua agenda diária, semanal, etc.

Vela a pena, antes de começar o dia, dedicar os primeiros 30 minutos de trabalho para organizar a agenda. Tudo que será feito deve estar em ordem de prioridade.

Quando não se tem este hábito, pode parecer perda de tempo, mas, você só vai entender a importância disso com a prática diária.

Pessoas de sucesso e empreendedores de alta performance são altamente produtivos. E se você ainda não tem muito sucesso ou os seus resultados ainda são modestos, este é o motivo para se tornar mais produtivo.

Em outras palavas, se as pessoas que já têm os resultados que você deseja são altamente produtivas, o que você está esperando para mudar o seu ritmo?

Por isso, aprenda a resolver as pendências na hora. Se puder delegar, delegue, mas só faça isso para pessoas que sejam competentes, porque senão, vão atrapalhar os seus negócios.

Como Ser Mais Produtivo Na Liderança

Quer ganhar produtividade enquanto líder? Seja produtivo aos olhos dos seus liderados.

Você não pode cobrar das pessoas aquilo que não faz. Mesmo quando paga o salário de alguém.

Se você exerce o papel de líder mas não dá exemplo sobre determinada coisa, você não tem autoridade para cobrar. Você pode até “mandar” fazer de terminada forma, mas não tem autoridade sobre a sua equipe. Quando você manda fazer sem dar o exemplo, a única coisa que demonstra é ser um líder fraco, que precisa ser melhorado urgentemente. E mandar é totalmente diferente de liderar. Mas, esse assunto fica para outra oportunidade.

Neste momento, o importante é saber que ninguém lidera pela palavra, simplesmente “mandando” fazer. Isso não funciona.

Ninguém vai fazer o que você diz para ser feito. As pessoas vão seguir o seu exemplo enquanto líder.

Por fim, é importante lembrar que todos temos as mesmas 24 horas no dia. Mas, somos nós que decidimos o que fazemos com elas.

Gostou? Participe! Compartilhe conosco o que faz para ser mais produtivo no seus negócios!

Por fim, assista também ao vídeo Como Ser Mais Produtivo No Seu Negócio e inscreva-se no canal. Tenho certeza que você vai gostar de tudo que virá por aí!

Sucesso!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

2 comentários em “Como Ser Mais Produtivo No Seu Negócio

  1. Nossa…em meio tanta correria hoje dediquei um pouquinho do meu precioso tempo para ler essa materia . Tema como ter mais produtividade. Ótimas dicas . Recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *