Como Ganhar Dinheiro com Marketplaces

Marketplaces são sites que funcionam como plataforma para a realização de ofertas de produtos feitas por diversos vendedores, reunidas em um único local, para facilitar a busca para os consumidores. A vantagem dos Marketplaces para os consumidores é a facilidade e a comodidade de se encontrar um produto, compará-lo a outros e realizar a compra sem ter de sair de casa para isso, porque todas as operações são feitas pela internet.

E por esse motivo, a plataforma dos Marketplaces tem despertado o interesse de um crescente número de empreendedores digitais, que buscam meios de ganhar dinheiro explorando essa nova tendência mundial. Você conhece pelo menos dois marketplaces muito famosos: o Ebay e o Mercado Livre.

  • Aprenda a ganhar dinheiro online sem site ou blog por meio do Mercado Livre de forma profissional. Início rápido e retorno garantido!

Vantagens dos Marketplaces

Para um varejista estabelecido no mercado formal, os Marketplaces talvez não sejam as melhores opções para negócio, afinal de contas, a marca já está estabelecida e já há um número consolidado de consumidores.

No entanto, para quem está iniciando um negócio de varejo, os Marketplaces podem ser formidáveis ferramentas para impulsionar os negócios, especialmente por causa dos baixos custos iniciais.

Com os Marketplaces, o varejista principiante não precisa desembolsar valores vultosos para criar um site próprio para o seu negócio, o que facilita em muito as coisas.

Outra vantagem está na circulação de internautas nos Marketplaces, já que essas plataformas funcionam como verdadeiros shoppings centers, onde um número imenso de pessoas circula e vai até a sua loja.

Nos Marketplaces, o fluxo de consumidores circulando por eles é imenso, o que aumenta em muito o potencial de seu negócio, já que a visitação de um site próprio iniciante seria bem menor, e as chances de vendas também. Ou seja, os Marketplaces proporcionam uma maior visibilidade ao seu produto.

Como começar com Marketplaces

Para quem deseja explorar esse universo do e-commerce, descobrir como ganhar dinheiro com Marketplaces é fundamental.

Pois uma das melhores formas de se ganhar dinheiro com Marketplaces é estabelecendo vínculos junto aos seus consumidores. E esses vínculos podem ser obtidos por diversos meios.

Segundo especialistas em e-commerce, uma das primeiras coisas que um consumidor observa quando faz compras em um Marketplace é a segurança apresentada pela plataforma.

Portanto, invista em melhorias para garantir que as transações sejam seguras, além de investir em um sistema antifraude, para que seus clientes/consumidores não se sintam inclinados a não confiar em seu negócio.

Apesar do baixo investimento e da facilidade proporcionada pelos Marketplaces, é fundamental que o varejista principiante tenha em mente que alguns investimentos terão de ser feitos, para melhoria no atendimento e nos serviços oferecidos, principalmente no que se refere a cursos para se qualificar melhor e gerar mais vendas.

Alguns investimentos são feitos inicialmente, como o cursos mencionados acima. Outros, feitos a longo e médio prazo, como, por exemplo, investimento em um sistema de registro de pedidos, que pode significar o diferencial procurado pelos consumidores que visitam sua loja. Tudo dependerá da seriedade com que pretende levar seu negócio adiante.

Aproveito a oportunidade para oferecer nossos serviços exclusivos e gratuitos de marketplaces para você ganhar dinheiro online com a venda de seus próprios produtos ou serviços online. Conheça:

Grande abraço e sucesso!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *