como ganhar dinheiro com ebooks

Como Ganhar Dinheiro Com Ebooks

Ebooks além de serem ótimos produtos para vender, são também poderosas ferramentas de “Marketing Viral”, por isso é importante aprender como ganhar dinheiro com eles. Ebooks têm uma característica em comum com os vírus: são baratos de se produzir, e podem ser multiplicados facilmente na internet.

A razão principal pela qual o ebook tornou-se uma grande ferramenta de marketing viral é que ele é muito fácil de ser copiado. Enquanto isto é um problema para os softwares comerciais, que estão constantemente combatendo a pirataria, você pode converter isto em uma grande vantagem, que eu explicarei mais adiante.

Ao criar um ebook você tem duas opções, vendê-lo ou distribuí-lo de graça.

Como Ganhar Dinheiro Com a Venda do Seu Ebook

Existem muitas formas de vender seu ebook. Pode ser por meio do seu próprio blog ou em parceria com editoras online, o que certamente dará mais visibilidade ao seu produto.

Para citar apenas as melhores editoras online, escolha entre o KDP da Amazon, Clube de Autores, BookeSS e Saraiva. Todas têm vantagens e desvantagens, por isso, você deve pesquisar bastante antes de se decidir pela plataforma que irá utilizar. Ao optar por uma, provavelmente não poderá disponibilizar seu livro em outra, já que algumas pedem exclusividade de distribuição.

Além dessas editoras, você pode optar também pela Hotmart, uma excelente plataforma para a venda de produtos digitais.

Na Hotmart você poderá contar com milhares de afiliados cadastrados que terão acesso ao seu produto. Se gostarem, vão se habilitar para promovê-lo em seus próprios blogs em troca da comissão que você definir.

Essa plataforma vem sendo utilizada com grande sucesso por vários autores de produtos digitais que hoje vivem exclusivamente dos seus ganhos na internet. Portanto, você deve considera-la também para a venda do seu ebook.

Em qualquer dos casos você não têm que se preocupar com nada. A plataforma escolhida receberá o pagamento, fará a entrega do produto e o repasse de comissões aos afiliados, quando for o caso. E claro, o seu pagamento também.

Ao vender seu livro no formato digital você poderá alcançar milhões de pessoas em um período relativamente curto. Com o passar do tempo, se tornará cada vez mais conhecido, e em consequência disso, seu blog e outros negócios digitais vão gerar cada vez mais renda passiva.

Se seu trabalho for realmente bom, o efeito dominó será irreversível, de forma a lhe garantir cada vez mais conforto, tranquilidade e dinheiro para investir em novos projetos.

Por Que Distribuir Seu Ebook de Graça?

Mas, você pode se perguntar: se a intenção do artigo é explicar como ganhar dinheiro com ebooks, por que alguém iria se dar ao trabalho de elaborar um livro de qualidade para distribuí-lo de graça?

Existem vários motivos, mas vou abordar apenas 2:

1 – Porque seu ebook vai receber uma incrível exposição se as pessoas puderem fazer o download gratuito, muito mais do que qualquer produto pago. Principalmente se o conteúdo for realmente relevante. Isto significa mais tráfego para seu blog ou site.

2 – Se você vende outros produtos, este ebook que você distribuir gratuitamente será a isca para atrair um número enorme de consumidores para o seu negócio em pouquíssimo tempo. A matemática é simples: quanto mais exposição dos seus produtos, maior o potencial de vendas.

Se você permitir que outras pessoas também distribuam o seu ebook de graça, poderá multiplicar ainda mais a divulgação do seu produto ou serviço, porque haverá muitos blogs a compartilhá-lo ao mesmo tempo. Isso também causará enorme impacto de visitas em seus negócios online.

Observe esta simulação de como um ebook grátis pode ser poderoso:

  • 10 visitantes do seu site fazem o download do seu ebook gratuito
  • Cada visitante passa adiante 10 cópias do seu ebook = 100
  • Cada um destes 100 distribui 10 cópias = 1.000
  • Cada um destes 1.000 distribui 10 cópias = 10.000
  • Cada um destes 10.000 distribui 10 cópias = 100.000
  • Cada um dos 100.000 distribui 10 cópias = 1.000.000

Fantástico! E este é apenas um exemplo de como seu ebook grátis pode ser poderoso como ferramenta de marketing viral.

Se cada pessoa que copiar seu ebook passar adiante apenas 10 cópias, você atingirá um potencial de audiência de 1 milhão de pessoas ou mais! Percebe o poder de um produto digital gratuito?

É espantoso, mas pense por um minuto: quanto você teria que gastar com publicidade se quisesse atingir uma audiência de 1 milhão de pessoas?

Imagine agora o seguinte quadro: e se o seu ebook for distribuído por dezenas de sites que possuem milhares de visitantes cada um deles?

Incrível!

Com um ebook viral você praticamente não tem custos e pode atingir uma audiência que se multiplica exponencialmente a cada dia, sem o menor esforço da sua parte. E como na internet quanto mais tráfego você tiver, mais lucros você terá, sabe o que isso significa? Significa que você terá o que chamo de “Roda da Fortuna Online”, lucros que se multiplicam e aumentam infinitamente na internet.

E após alguns bons ebooks distribuídos gratuitamente, depois de conquistar um público fiel, você pode começar a vender novos títulos por preços bastante populares. Ainda assim, você poderá ganhar bastante dinheiro em um período relativamente curto.

Mas, lembre-se: antes de querer ganhar algo é preciso oferecer primeiro.

Agora você já sabe que um ebook viral é uma silenciosa, porém poderosa “Máquina de Ganhar Dinheiro Online”.

Mas tenha em mente que as pessoas não vão distribuir seu ebook sem ter uma motivação ou incentivo.

Para que ele seja espalhado como vírus na internet por um grande número de pessoas, você deve usar um artifício conhecido por “Elemento do Gancho Viral”, ou seja, deve oferecer algo de valor para o interessado em troca da divulgação.

A questão é: o que oferecer? Talvez resida nisso o maior desafio a ser superado.

Vencida esta incógnita, seu sucesso estará garantido!

E para aprender a publicar os seus ebooks na Amazon de graça, conheça o meu livro “Como Publicar Um Livro Na Amazon Em 13 Passos Simples: Estabeleça Uma Fonte de Renda Passiva Para o Resto da Vida!”.

—xx—

Gostou do artigo?

Esta é uma pequena amostra do que há no livro Abandone a Zona de Conforto: Aproveite as Oportunidades, Seja Próspero, Livre e Feliz!.

Para ter mais ideias de negócios que você pode desenvolver a partir de casa, clique na imagem.

AbandoneAZonaDeConforto-Reduzida-MDNSB

 

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *