como alcançar metas e objetivos

Como Alcançar Metas e Objetivos

Estamos nos primeiros dias de 2016 e quero abordar com você um tema muito importante e pertinente para este momento e que vai te ajudar a se tornar um grande realizador de sonhos e objetivos. O tema é como alcançar metas e objetivos, como estabelecer metas, prazos para alcançar os objetivos, alvos, etc.

Muitos clientes me procuraram para dizer que estavam muito decepcionados com eles próprios, por não terem conseguido alcançar as metas que haviam estabelecido para o ano. A pergunta recorrente era: porque tantas pessoas e empreendedores realizam os seus objetivos nas mais diversas áreas (profissional, familiar, amorosa, espiritual, etc), enquanto eles (e tantos outros) não conseguem?

Esses clientes se sentiam verdadeiros fracassados, e talvez isso possa estar acontecendo com você.

O que respondi para esses clientes e que talvez você também não saiba é que ao contrário do que todos pensam, a regra é, infelizmente, deixar muitos planos, projetos e objetivos pela metade. Poucas são as pessoas que estabelecem metas e conseguem cumprí-las conforme queriam.

Geralmente, temos a sensação de que somos os únicos que não conseguem realizar sonhos, objetivos, alvos, nem alcançar metas.

Mas, você pode ficar tranquilo, porque a “boa” notícia (se é que podemos dizer isso rsrsrs), é que você não está só. Você não é a única pessoa do planeta que chegou ao fim do ano passado com essa sensação de fracasso.

Portanto, pare de se lamentar e faça algo a partir de agora para realmente mudar esta situação.

Tenha Metas Escritas Se Pretende Alcançar os Seus Objetivos

O meu questionamento para os meus cliente e para você é: você escreve as suas metas no papel e estabelece as datas em que deverão ser alcançadas?

Não sei o seu caso, mas os meus clientes disseram que não se preocupam, que não tem esse hábito de anotar as metas, muito menos os prazos para cumpri-las.

Talvez este seja o seu problema também.

Se você pretende ser um realizador, se quer chegar ao fim deste ano com resultados diferentes, com metas e objetivos alcançados é muito importante que passe a anotá-los imediatamente, seja na sua agenda eletrônica ou física. O método não importa, desde que seja fácil e simples acompanhar a sua evolução.

Por isso, aproveite que estamos no começo do ano e faça ainda hoje o seu planejamento para 2016.

Escreva tudo que pretende alcançar até o final deste ano. Estabeleça os prazos em que cada objetivo deve ser alcançado.

Faça planos trimestrais (90 dias), trace pequenos objetivos que podem ser alcançados a cada 3 meses. Isso é feito de forma simples, basta estabelecer o objetivo maior (ou principal) e dividi-lo em diversos planos menores, que possam ser cumpridos a cada 3 meses, no máximo.

Isso facilitará bastante a verificação do seu sucesso em determinado período. E se precisar de ajustes, não terá qualquer dificuldade em promovê-los. Mas para isso funcionar, tudo tem que estar escrito no papel, tanto as metas quanto os prazos de início e fim.

Faz sentido para você?

Portanto, estabeleça planos de 90 dias, e anote em detalhes tudo que precisa fazer para alcançar os objetivos propostos dentro deste prazo. Ao chegar ao final do primeiro trimestre, você terá alcançado a primeira etapa do objetivo principal, e assim, sucessivamente, até o final do ano.

A principal diferença entre nós e os grandes empreendedores e homens de sucesso é que eles estabelecem por escrito todas as suas metas e tudo que desejam alcançar, seja no dia, na semana, no mês, trimestre, no ano.

Assista também ao vídeo que deu origem a este artigo e se gostar, compartilhe e assine o canal!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

3 comentários em “Como Alcançar Metas e Objetivos

  1. Pode-se aprender algo novo aqui todos os dias. Eu sou um regular para a maioria desses blogs, mas ainda não sabia sobre um par deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *