As 7 Melhores Maneiras Para Ganhar Dinheiro Na Internet – 3ª Parte

Este é o último de uma série de três artigos sobre o tema As 7 Melhores Maneiras Para Ganhar Dinheiro Na Internet.

Talvez você não tenha percebido, mas muitos cursos e ebooks vendidos na internet tratam exatamente sobre o que falamos nesta série. Portanto, economizamos muito dinheiro para você!

Aproveite a oportunidade e conclua esta série com novos conhecimentos para começar logo o seu próximo negócio online! 

4 – Consultoria 

Outra forma de ganhar dinheiro na internet com seu conhecimento é oferecer consultoria no seu ramo de atividade.

A partir do momento que você é reconhecido como autoridade, isso fluirá para você de maneira muito natural.

Uma das melhores formas de monetização do Mais Dinheiro No Seu Bolso é por meio das diversas consultorias mensais que fornecemos a muitos de nossos leitores. É o tipo de trabalho que gostamos muito de realizar, porque acompanhos a evolução e os resultados de cada um dos nossos clientes individualmente. Nossa consultoria envolve oportunidades de negócios, educação financeira, coaching, pareceres jurídicos, entre outros.

Para este caso em especial, o blog é uma excelente plataforma de marketing pessoal. Foi por meio dele que conseguimos alcançar uma parcela muito maior de clientes em menos de 1 ano de trabalho. E se funciona para nós, certamente funcionará para você também.

5 – Editor de Conteúdo Freelancer

Esta é uma oportunidade para ganhar dinheiro na internet que está em constante crescimento.

Muitos blogueiros utilizam desse serviço. Existem muitas pessoas que oferecem esse serviço, mas poucas com qualidade no trabalho. Leia-se por qualidade, conteúdo realmente relevante e que seja capaz de converter leitores em clientes para o blogueiro.

Outros profissionais, apesar de não serem conhecidos no mercado, não tem muita noção do que cobrar por seu trabalho, e acabam pedindo um valor exorbitante por textos simplórios, que não tem nada de novo ou especial. É claro que este tipo de profissional não terá muito trabalho pela frente.

O futuro natural para quem tem visão de mercado é construir uma equipe de editores responsáveis, criativos, que cumpram prazos, e então agenciar o trabalho dessas pessoas frente aos clientes.

Por isso, se você gosta e tem facilidade de escrever, e acima de tudo souber estabelecer um preço justo por seu trabalho, está diante de uma grande oportunidade para ganhar dinheiro relativamente rápido neste ramo.

6 – Crie Um Produto Digital Para Venda 

As pessoas estão ávidas por informação. Isso faz parte do ser humano. Você pode argumentar: “mas e a internet?”. A internet é cheia de benefícios e trás muitas informações realmente relevantes quando se sabe onde buscar (e analisar se a fonte é realmente boa). Mas a verdade é que apesar da quantidade, a internet falha na qualidade das informações.

O segredo para ganhar dinheiro na internet com produtos digitais está em dois quesitos essenciais:

  1. Qualidade da informação que seu produto vai oferecer (seja ele um ebook, curso online, software, etc); fuja do trivial, pare de falar tudo o que os demais estão falando, seja criativo!
  2. Criar uma rede de afiliados para vender seus cursos.

Para o primeiro item, você terá realmente que se esforçar para criar algo de valor e com diferencial. Existe uma concorrência enorme hoje em dia, mas a boa notícia é que a maioria dos profissionais não trazem nada de novo e realmente útil. Se você conseguir quebrar esse círculo vicioso, seu trabalho vai se destacar naturalmente. Os próprios clientes venderão o seu produto e seu esforço se resumirá unicamente no desenvolvimento do produto.

Para o segundo item é muito mais fácil a solução.

Você já deve ter ouvido falar no Hotmart, plataforma brasileira que uniu criadores de produtos digitais com marketeiros de internet.

De forma resumida, funciona assim:

  1. Você cria o produto e todo o material de marketing para promoção (cartas de vendas, banners, videos, etc);
  2. Cadastra-o no Hotmart, estabelece preço de venda e comissionamento;
  3. Os afiliados/marketeiros se candidatam a promovê-lo e então, da noite para o dia, sendo bom o material, você terá centenas, quem sabe milhares de sites promovendo o seu produto.

Essa é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet. Se tiver de escolher entre iniciar um blog ou criar um produto digital para venda, não tenha dúvidas: escolha a segunda opção.

7 – Promover Produtos de Terceiros – Programas de Afiliados

Se você ainda não tem produtos próprios, pode ganhar dinheiro na internet promovendo produtos de terceiros. Esses produtos podem ser tradicionais ou digitais.

Essa é uma boa justificativa para se iniciar um blog.

Relativamente a produtos tradicionais, você vai encontrar muitas empresas como a Imagem Folheados. A Imagem Folheados vende semijóias a um preço excepcional, o que permite uma boa margem de lucros. Você pode criar uma joalheira online com os produtos dessa empresa. Além disso, você pode aderir ao seu programa de afiliados e toda vez que alguém se cadastrar a partir do seu link, você será comissionado pelas vendas geradas.

Quando não se tem um produto digital próprio, pode-se começar a ganhar dinheiro na internet promovendo produtos de terceiros. É o que chamamos de marketing digital.

A sua remuneração virá de todas as vendas efetivadas a partir da sua indicação.

Para isso, você deve se cadastrar no Hotmart e escolher os produtos que deseja promover em seu blog. A partir desse momento você se torna um afiliado do produto. Deixe sua imaginação solta para criar grandes artigos que o promovam.

Você deverá trabalhar o SEO do seu blog para que as pessoas encontrem seus artigos facilmente a partir de pesquisas realizadas nos motores de buscas. Quanto mais pessoas encontrarem seus artigos, melhores e maiores as chances de cliques no seu link de afiliado.

Conclusão

Existem centenas de maneiras de ganhar dinheiro na internet, mas a maioria delas não vai funcionar para você – ou não serão realmente eficazes. O segredo é você persistir até encontrar o que faz você colocar mais dinheiro no seu bolso todos os meses.

É claro que você deve levar em conta a opinião dos profissionais que estão no mercado há mais tempo que você. Mas, a palavra final dependerá do seu perfil e de experiências a serem realizadas no cotidiano.

O caminho para ganhar dinheiro na internet por muitas vezes é longo, o que não significa ser impossível. Se você estiver disposto a pagar o preço, certamente alcançará todos os seus objetivos financeiros e sonho de viver de rendimentos exclusivamente online.

E você, o que achou de interessante e prático nesta série? Já colocou algo em prática?

Para ler os artigos anteriores, clique:

Até a próxima!

–xx–

Se você gosta e acompanha o Mais Dinheiro No Seu Bolso, considere compartilhar este artigo nas redes sociais!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *