As 7 Melhores Maneiras Para Ganhar Dinheiro Na Internet – 2ª Parte

Os modelos de negócios que apresentamos no Mais Dinheiro No Seu Bolso não são promessas fantasiosas. Se você prefere algo mais simples, talvez este não seja o lugar para você. Gostamos de pessoas que trabalham duro e que lutam para alcançar o seu oásis. Acreditamos na remuneração e reconhecimento por mérito.

Se você gosta de trabalhar, acredite nas ideias abaixo. O passo inicial é optar pelo que melhor se encaixa ao seu perfil. Então, comece logo! 

Para ler a primeira parte deste artigo, clique abaixo:

1 – Venda de Produtos Online

Vamos ser francos: apesar de todo trabalho de logística, nada é mais rentável do que o comércio online. No entanto, você pode suprimir todo o trabalho que envolve estoque simplesmente comprando sob demanda. Trabalhar com produtos importados da China continua a ser uma excelente forma de iniciar um empreendimento que funcione basicamente a partir da internet.

O seu trabalho será manter seu catálogo online atualizado em relação aos fornecedores.

Hoje as entregas ocorrem entre 30 a 45 dias (desde que não haja greve dos correios). Você primeiro recebe o pagamento do produto e com o dinheiro do cliente, realiza a compra. Seu fornecedor se encarrega de enviá-lo diretamente para o comprador.

Se fizer um bom trabalho na sua cidade (comece pequeno, com esforços concentrados regionalmente), o negócio irá prosperar em um tempo relativamente curto.

Para isso, venda produtos interessantes, que não possam ser encontrados em qualquer prateleira do comércio local.

Para não ter problemas com a fiscalização, preocupe-se em registrar seu negócio. Evite problemas desnecessários.

2 – Venda de Software

A venda de programas de computador são típicos produtos que têm sucesso online. Há uma lista das mais diversas necessidades que necessitam solução. Se você é programador e empreendedor, tem uma excelente oportunidade para ganhar um bom dinheiro online. Principalmente se levar em consideração o imenso mercado de smartphones e tablets que invadiram o mercado nos últimos anos.

O que você precisa fazer é descobrir as necessidades do público (quanto maior esse público, maiores as chances de se dar bem!). Então prepare o software, faça testes e coloque-o funcionando a 100% (ou o mais próximo disso que conseguir). Coloque um site no ar, um sistema de pagamentos e envio eletrônico do produto. Pronto, a fórmula do seu sucesso está diante de você!

3 – Cursos Online

Venda a sua expertise por meio de cursos online. A base de Ensino à Distância (EAD) vem crescendo a ritmos muito acelerados nos últimos anos. Quem diria a alguns anos atrás ser possível fazer um curso superior totalmente pela internet? Essa é uma realidade para muitas pessoas que têm alcançado o tão sonhado diploma universitário.

A boa notícia é que você pode oferecer cursos online e ganhar dinheiro neste nicho também. Existem diversas plataformas que disponibilizam toda a estrutura necessária para você ganhar dinheiro na internet. Você só paga a comissão quando houver alunos inscritos. Por isso, não há qualquer risco envolvido sendo uma ótima oportunidade de negócio para quem tem conteúdo a oferecer.

Uma alternativa às plataformas semi gratuitas é você construir o seu próprio site EAD para vender seus cursos. Existe uma ferramenta (plugin) de baixo investimento para WordPress que permite isso de forma muito fácil e intuitiva chamada WP-Courseware (quando escrevemos este artigo custava apenas US$67,00 para uma licença e US$137,00 para uso ilimitado).

  • Clique aqui para conhecer o plugin WP-Courseware!

Com ela você pode expor todo o seu material, seja em forma de vídeo, apostilas, tutoriais, etc, além de permitir criar testes e ter o total controle sobre o início de cada módulo. Sem dúvida, um excelente investimento para quem deseja seguir por este caminho.

Por hoje, ficamos por aqui. Na próxima semana terminamos este artigo.

Enquanto isso, deixe seus comentários abaixo sobre as oportunidades apresentadas até o momento: o que pode funcionar melhor para você?

–xx–

Se você gosta e acompanha o Mais Dinheiro No Seu Bolso, considere compartilhar este artigo nas redes sociais!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *