As 7 Melhores Maneiras Para Ganhar Dinheiro Na Internet – 1ª Parte

Você sabia que apesar do desejo recorrente de ganhar dinheiro na internet, 81% dos blogueiros nunca fazem mais de R$100,00 com o seu blog por mês?

O problema é que a maioria das pessoas fica muito confusa sobre o que funciona e o que é lenda nos negócios e empreendimentos digitais. Por isso, estamos sempre indicando cursos relevantes e que farão a diferença como empreendedor digital. 

Ao navegar na web, você vai encontrar muitos artigos que vão dizer o que fazer para ganhar dinheiro na internet, mas eles não falam nada sobre a eficácia dessas formas.

Neste artigo, pretendo compartilhar com você o que funciona para mim, de forma a lhe proporcionar uma visão clara sobre o que faço para ter bons rendimentos de todas as minhas atividades online.

No entanto, antes de falar sobre o tema central desse artigo, quero enfatizar mais uma vez que você deve realmente desistir de promessas mirabolantes sobre enriquecimento por meio da internet. O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário.

Diversificação é a Melhor Estratégia

Outro ponto que deve ter em mente é não depender exclusivamente da internet. Tudo bem desejar trabalhar exclusivamente online, só digo que não deve apostar todas as suas fichas nisso, pelo menos no princípio. É completamente possível viver de negócios digitais, inclusive conheço muitas pessoas neste nível, mas nenhuma delas têm como única fonte de renda os rendimentos online.

No meu caso, por exemplo, além dos diversos negócios online que mantenho, sou advogado, consultor em oportunidades de negócios, coach, palestrante e facilitador em treinamentos empresariais. Os meus rendimentos online, apesar de bastante interessantes, não têm significativa expressão no “bolo” que compõe as minhas receitas. Disse isso não para aparecer, mas para lhe alertar que se você deseja construir o que chamo de “fundamento financeiro”, você deve ter múltiplas fontes de renda e negócios.

Tenha Paciência

Outro fato fato do qual gostaria de advertir: abandone completamente o imediatismo. Não entre em qualquer negócio com a “necessidade” de ganhar dinheiro logo. Invista nos negócios para ganhar dinheiro na internet a longo prazo. Tudo que você começa precisando do retorno rápido haverá muito mais chances de dar errado. Por outro lado, todo negócio exige um tempo de maturação.

Qualquer negócio, inclusive os de internet, funciona como uma plantação. Você seleciona as melhores sementes, prepara a terra, semeia, rega, tira os parasitas, e então, depois de certo tempo, a planta começa a crescer. Só depois de bastante tempo a colheita estará disponível. Isso pode levar de meses a anos. Mas se seguir o caminho correto, chegará o tempo em que os frutos certamente chegarão. E eles serão vistosos, e muito doces, esteja certo disso!

A Polêmica do Blog Ser Ou Não Um Bom Negócio 

Uma coisa é muito certa: quem começa um blog visando viver dos seus rendimentos a curto prazo está fadado à frustração e ao fracasso. Não há outra maneira de dizer isso. Se você iniciar um blog querendo lucros rápidos, desista! Essa é, de fato, a pior maneira de querer ganhar dinheiro na internet.

Qualquer blog leva muito tempo para conseguir uma audiência interessante, a ponto de trazer bom retorno financeiro de forma natural. Isso é fato. Além disso, preparar bons artigos e atualizar o blog com frequência leva um tempo absurdo. Se você quiser escrever qualquer bobagem vá em frente, mas isso não fará você se destacar no seu nicho de trabalho. Consequentemente, não vai ganhar nada, apenas perder seu tempo.

Isso é tanto verdade que a maioria dos meus blogs são atualizados uma única vez por semana ou quinzenalmente. Não estou desesperado para que eles cubram todas as minhas necessidades financeiras, e aconselho que você tenha essa mesma postura. Em outras palavras, veja um blog como um investimento de longo prazo.

No meu caso, meus blogs complementam as minhas atividades. Fazem parte da minha estratégia de trabalho.

Em primeiro lugar eu os mantenho porque gosto de escrever, ensinar. Além disso, me dão projeção profissional, credibilidade e fazem parte da mina estratégia de trabalho. E claro, visam lucro sim. É uma atividade como qualquer outra, portanto, justo que seja remunerado. Mas, mesmo que a remuneração cesse hoje, ainda assim continuarei a escrever, porque acredito neste modelo de negócio.

Ao agir assim nunca me decepciono ou desespero se em determinado mês os ganhos forem menores. Se agir assim, nunca vai se decepcioar também. E continuará no caminho do sucesso sem se desviar dele. Afinal de contas, nunca se sabe qual artigo ou momento seu negócio vai realmente explodir. Por isso, a palavra desistir jamais pode fazer parte do seu vocabulário. Essa é a atitude de pessoas que fazem a diferença.

O melhor teste para saber se você está pronto para começar um blog é respondendo as seguintes perguntas:

  1. Você é capaz de fornecer informações de alto nível sem qualquer remuneração?
  2. Você está realmente disposto a ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos pelo simples prazer de ajudar?
  3. Você está disposto a doar o seu know-how sem qualquer perspectiva de lucro?
  4. Você é capaz de fazer isso por meses ou anos, até que os resultados sejam atingidos?

Se respondeu positivamente a todas essas questões, tenho certeza que um blog será ótimo para você. Vá em frente!

Com isso, vamos terminar a primeira parte desta série de artigos. Considere os tópicos tratados como uma mini consultoria sobre o tema Ganhar Dinheiro Na Internet. Apesar de ter um caráter geral, você pode adaptar a sua realidade facilmente para essas dicas iniciais.

Enquanto isso, queremos ouvir as suas considerações. Que tal indicar aquilo que considera serem as melhores maneiras para ganhar dinheiro online?

Abraço!

–xx–

Se você gosta e acompanha o Mais Dinheiro No Seu Bolso, considere compartilhar este artigo nas redes sociais!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *