renda extra com reparacao computadores

4 Passos Para Construir Renda Extra Com Reparação de Computadores

Se você é um usuário avançado de computadores, com sólida experiência na resolução de diversos problemas do dia a dia (instalação de programas, manutenção de hardware, remoção de vírus, etc), pode aproveitar a presente oportunidade e transformar o seu amor pela tecnologia em mais uma fonte de renda extra, e (quem sabe?) um próspero negócio a ser desenvolvido nos seus tempos livres.

Enquanto houver computadores no planeta, o mercado de trabalho será bastante lucrativo. Há cada vez mais demanda por técnicos e usuários experientes, a fim de solucionar os diversos problemas apresentados, tanto a nível de hardware, quanto software. Se tem as habilidades necessárias, pode ser capaz de ganhar um bom dinheiro e ainda por cima, ter a grata satisfação de ajudar as pessoas a resolverem seus problemas tecnológicos.

Para isso, observe os seguintes passos:

1 – Em primeiro lugar, é necessário fazer uma auto avaliação das suas reais habilidades no que se refere ao domínio da tecnologia.

A questão é: o que realmente sei sobre a solução de problemas de hardware? Quanto domino o sistema operacional “X”? O que sei sobre segurança de internet, redes, proteção de dados?

Uma boa pista é ter em mente as oportunidades em que resolveu problemas próprios, de amigos e familiares. E qual foi o grau de dificuldade do problema? Quão fácil foi encontrar a solução? Os “clientes” ficaram felizes com o resultado?

Ser sincero consigo mesmo e ter respostas satisfatórias a todos esses quesitos pode ser fundamental na decisão de levar esta ideia adiante.

2 – Pesquise seu mercado local para determinar onde estão as maiores necessidades.

Se há um grande número de pequenas empresas em seu bairro ou cidade, há uma grande chance do negócio dar certo, pois a maioria dessas empresas não trabalha com planos de manutenção. Faça uma abordagem direta aos proprietários dessas empresas e ofereça seu celular como um help desk.

Você pode acessar os computadores remotamente pela internet e evitar transtornos de deslocamento, além de aumentar consideravelmente o seu raio de atuação. Sem falar nos custos que serão evitados, bem como na eficiência do atendimento.

Além de poder cobrar preços muito mais acessíveis, seu cliente ficará satisfeito com a rapidez no atendimento, praticidade da solução e resultado.

3 – Renda extra: divulgue a sua nova atividade.

Utilize cartões de visita e deixe-os onde quer que vá. Distribua-os inicialmente entre amigos, parentes, vizinhos e empresários do bairro e principalmente para quem já prestou serviços. Você nunca sabe quem pode precisar.

Coloque um anúncio na seção de classificados do seu jornal local. Muitos jornais locais incluem uma seção especial para computadores e equipamentos de informática. Você pode usar essa seção para fazer propaganda de seus serviços no bairro ou cidade onde mora.

Utilize também a internet para divulgar seu trabalho e aumentar suas chances de sucesso, principalmente para os contratos de atendimento remoto. Por isso, lembre-se também de construir um site e disponibilizá-lo como ferramenta de marketing do seu novo negócio. Isso garantirá a seriedade do seu trabalho. Aproveite os excelentes serviços existentes de hospedagem gratuita para o seu site.

4 – Mantenha-se atualizado quanto as suas habilidades e tendências na área de tecnologia.

O mundo da informática muda muito rapidamente, por isso é fundamental saber o que há de mais novo no mercado, tanto em nível de equipamentos, softwares e truques diversos de manutenção.

Há várias formas de baixo custo para ter acesso a essas informações como fóruns, sites especializados, e, claro, o Google. Além disso, pode se inscrever em sites como beta tester para cada nova versão de sistemas operacionais e aparelhos que povoam o mercado. Quanto mais diversificado for o seu conhecimento, maiores as chances de fazer dinheiro (mas, lembre-se de não querer abocanhar mais do que é capaz de mastigar).

Por fim, lembre-se de construir uma boa rede de relacionamento com seus clientes. Um negócio de manutenção de computadores bem sucedido é baseado nas fortes relações estabelecidas, pois os clientes satisfeitos levam para você pelo menos 50% dos clientes do próximo mês.

Computadores tornaram-se um modo de vida. É praticamente impossível vivermos sem eles. O negócio da manutenção pode ser iniciado com pouco ou nenhum dinheiro e pode transformar-se numa excelente fonte de renda extra quase que instantaneamente.

Por isso, aproveite as oportunidades. Elas estão borbulhando ao seu redor!

—xx—

Gostou do artigo?

Esta é uma pequena amostra do que há no livro Abandone a Zona de Conforto: Aproveite as Oportunidades, Seja Próspero, Livre e Feliz!.

Para saber mais detalhes, clique na imagem.AbandoneAZonaDeConforto-Reduzida-MDNSB

 

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *