19 Segredos Para Construir Link Building Relevante

Vou lhe ensinar algo muitíssimo especial sobre link building, de aplicação imediata e resultados rápidos.

Escrevi o artigo abaixo a princípio apenas para a minha lista de contatos. Isso porque eu realmente quero que você se saia bem em todos os seus negócios, com informações realmente privilegiadas . Espero que faça um excelente proveito do material.

Boa leitura!

19 Segredos Para Construir Link Building Relevante Para Seu Negócio Online

A coisa mais preciosa para quem trabalha com negócios de internet se chama tráfego. Consegui-lo não é tarefa fácil nem barata. Podem tentar te dizer algo diferente, mas com o tempo, descobrirá que é mentira. Conhecer certas técnicas SEO e link building podem tornar a tarefa de conseguir tráfego um pouco menos desgastante. Porém, quando se ultrapassa a barreira do tráfego e o número de visitantes mensais é relevante (algo acima de 100.000 visitantes únicos por mês), vender produtos e serviços se torna fácil e altamente lucrativo. O desafio é justamente ultrapassar esse patamar!

A partir de agora vou compartilhar com você uma informação que é guardada a 7 chaves por um imenso número de profissionais que trabalha com empreendimentos digitais. Eu mesmo relutei por muito tempo em escrever este artigo, e muitos dos segredos que vou revelar você nunca nem mesmo imaginou. Outros, você já leu alguma coisa a respeito, mas as informações foram manipuladas para que você seguisse por um caminho sutilmente errado. De toda forma, é preciso manter a mente aberta às informações abaixo.

Se você aplicar estas técnicas de link building e SEO da forma que exponho abaixo, tenha certeza absoluta que em 90 dias (ou menos) seu tráfego irá explodir, e seu negócio avançará para um novo nível. Prepare-se!

SEO e Link Building Para Profissionais

Você precisa saber que trabalhar de forma profissional exige investimentos. Já disse isso várias vezes no blog Mais Dinheiro No Seu Bolso. Quanto mais alto se deseja chegar, mais você terá que investir. Essa regra é básica e impossível de ser burlada. Aprender isso logo vai lhe poupar muito tempo e esforço inútil.

Por isso, se tem resistência a investimentos, talvez seja hora de mudar sua forma de pensar. Para o seu próprio bem.

Mas se você tem ambição e está disposto a ter um grande retorno em um curto período, siga esses passos que poucos dão a devida importância (por isso é que funciona tanto!):

  1. Ajude pessoas influentes e formadores de opinião a resolverem seus problemas. Faça-lhes favores. Eles se lembrarão disso.
  2. Pague pessoas famosas para produzirem conteúdo para o seu site/blog.
  3. Promova ou ajude a patrocinar eventos para blogueiros do seu nicho ou outras pessoas que estejam relacionadas a ele.
  4. Crie ebooks e/ou ferramentas úteis e distribua-os gratuitamente no seu blog/site, com links que apontem para seus projetos.
  5. Compartilhe um segredo do seu nicho que as pessoas vão achar incrivelmente valioso.
  6. Pague por pelo menos um artigo em blogs e sites com autoridade e que sejam TOP no seu nicho.
  7. Escreva artigos únicos e de qualidade e envie-os para diversos diretórios de artigos. Um artigo diferente para cada diretório. E ao contrário do que dizem por aí, esta técnica funciona muito bem!
  8. Pague para que especialistas do setor façam avaliações do seus produtos, serviços e blog.
  9. Pague por uma entrevista em vídeo com o TOP do mercado no seu nicho. Além de apresentar o vídeo no seu blog, transforme-o em artigo e faça acordo para que o entrevistado promova a entrevista em seu próprio site, linkando para o seu.
  10. Pague para que autores semi-populares escrevam para o seu blog com regularidade.
  11. Ajude (mesmo!) a promover pessoas talentosas do seu nicho que estão em começo de carreira.
  12. Faça com que familiares e amigos influentes promovam seus negócios nas redes sociais e criem links para o seu site.
  13. Anuncie seu blog em jornais impressos de grande circulação na sua cidade/estado.
  14. Faça panfletagem direcionada ao público do seu blog na sua cidade e região, regularmente.
  15. Sempre que tiver oportunidade, escreva para jornais, revistas e outros blogs (guest post).
  16. Contrate um designer para fazer o melhor cartão de visitas que seu dinheiro puder pagar. E a melhor gráfica para imprimi-lo. Distribua-os para o maior número de pessoas que puder, aonde for.
  17. Faça comentários inteligentes e pertinentes em artigos de blogs TOP no seu nicho. Acrescente informação e seja útil sempre.
  18. Crie vídeos para complementar seus artigos.

E o maior de todos os segredos deixei para o final.

19. De nada adianta gerar um grande tráfego para seu negócio se você não consegue escrever de forma interessante ou se não traz informação relevante para o seu público. Se isso acontecer seu visitante virá uma única vez e isso é terrível para os seus negócios.

Assim, lembre-se que seu maior ativo e melhor técnica de link building será sempre criar utilidade para o público. Faça com que seu material se torne “trigo”, e separe-o de todo o “joio” restante. Concentre-se nisso e tudo mais fluirá com naturalidade. Inclusive o dinheiro!

E então, ficou surpreso por não ter encontrado informações técnicas? “Sabe de nada, inocente!” rsrsrs

É claro que o link building técnico ainda é uma ferramenta muito importante para o seu blog. Eu mesmo faço isso com muita frequência, pois os resultados se somam para alavancar ainda mais meus negócios. E nesse sentido, aproveito a oportunidade para indicar o Mega Kit SEO, excelente material com diversas técnicas diferentes que se propõe a ensiná-lo como alcançar o 1º lugar nas pesquisas do Google. Tenho certeza que o investimento vale a pena e que os resultados serão muito bons para o seu negócio.

Se gostou do artigo, lembre-se de compartilhar nas redes sociais!

Abraço e sucesso!

Cláudio Corgozinho

Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Escritor, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *